Santuário

Lembranças da Romaria são encontradas nas lojinhas no subsolo do Santuário

Renda é inteiramente revertida para a promoção das vocações redentoristas

O romeiro sempre gosta de registrar sua passagem por Trindade fazendo fotos no Santuário ou em outras partes da cidade, mas, vez ou outra, também quer adquirir um objeto de devoção ou alguma lembrança da Romaria. Pensando nisso, a administração da Basílica provê uma lojinha bem sortida desse material e disponibiliza ao romeiro durante o ano inteiro, de forma que possa ser visitada por todos os visitantes.

André Bertolino é o coordenador da lojinha. Ele recorda: “A loja Pai Eterno sempre teve uma presença marcante na Romaria. É o lugar onde os romeiros adquirem suas lembrancinhas da Basílica. Eles fazem isso para presentear os parentes, para levar uma lembrança para casa“. A loja já esteve instalada em vários locais do Santuário, mas atualmente, renovada e mais moderna, encontra-se no nível do subsolo e permanece aberta e em horário prolongado no tempo da Romaria.

É uma loja que, ao longo de todo o ano, participa da vida do Santuário Basílica, sempre presente na memória de cada devoto, romeiro do Divino Pai Eterno. É uma loja que, de uma certa forma, contribui também com a evangelização, uma vez que oferece artigos religiosos que as pessoas levam para casa e servem à oração das famílias“, diz. E questiona: “quem é que não gosta de receber um presente que ajuda na sua vida de oração?“.

A lojinha do Santuário tem toda a sua renda revertida para a formação dos Missionários Redentoristas. Desse modo, não se trata estritamente de comércio, mas de uma forma a mais para se ajudar na obra da evangelização. “É um trabalho redentorista também. É a nossa marca. A marca dos Redentoristas“, pondera.

O trabalho nas lojinhas tem mais de quarenta anos de prática em Trindade e houve períodos em que os seminaristas menores sempre participavam durante as romarias. Na prática, fazia parte do calendário do Seminário. E os seminaristas serviam na lojinha oferecendo informações sobre os objetos e dando dicas de catequese em relação ao uso de objetos religiosos como terços e imagens na piedade do povo.

Aqui, o romeiro pode encontrar desde uma medalhinha, uma coisinha mais simples que também expressa a sua fé, até objetos grandes como crucifixos de mais de um metro de altura“, explica André Bertolino. E completa: “temos imagens do Divino Pai Eterno de diversos tamanhos, além de imagens de santos de quase todas as devoções populares“.

============================

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ROMARIA 2023

Cláudia Belo – 62 98565 1234

Karlla Freitas – 62 98423 1582

Pollyana Reis – 62 98216 8598

 

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno