Construção

Ministro Alexandre Padilha visitou o canteiro de obras do Novo Santuário

Ministro e comitiva conheceram o Santuário e a construção da Nova Casa do Pai

O Ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, visitou no sábado (1º/07) a Basílica do Divino Pai Eterno durante a Romaria 2023. O representante do Governo Federal se reuniu com o reitor do Santuário, padre Marco Aurélio Martins, e visitou as obras da nova igreja.

O ministro chegou em Trindade (GO) no final da manhã, acompanhado de deputados federais da bancada goiana. Padilha e sua comitiva também conheceram a Sala dos Milagres da Casa do Pai, onde os devotos do Divino Pai Eterno deixam objetos e fotos de bênçãos recebidas.

Foi a segunda vez que o ministro esteve em Trindade, mas a primeira em que esteve no Santuário Basílica. A visita é um reconhecimento do Governo Federal da importância da Romaria que a cada ano tem tomado novas proporções e se tornado uma das mais importantes manifestações religiosas do Brasil.

Durante a visita, Padilha ficou impressionado com a grandiosidade da festa. “Essa grande festa só reforça a fé do povo no Pai Eterno. O papel da comunhão da Igreja, e da credibilidade do padre Marco Aurélio em conduzir todo esse esforço. Além da comunhão da Igreja com a Prefeitura de Trindade, do Estado e do Governo federal que estão juntos em prol desta grande festa e do sonho que está sendo realizado por meio da construção do Novo Santuário”, disse Padilha.

O ministro aproveitou a visita para conhecer as obras da nova igreja dedicada ao Divino Pai Eterno. O local será a segunda maior basílica do país e a terceira maior do mundo, com uma área construída de 145 mil metros quadrados. O templo será capaz de acomodar 8 mil pessoas sentadas e cerca de 10 mil em seu interior. As alamedas ao redor da Basílica poderão receber missas ao ar livre, proporcionando um espaço para receber mais devotos. O templo também receberá um sino de 55 toneladas banhado a cobre e estanho, que será importado da Polônia.

Como a obra é toda feita através de contribuições de devotos e devotas evangelizadores, a preocupação do reitor do santuário era se o sino seria taxado por impostos federais. Mas o ministro Padilha deixou a sua garantia para os romeiros, “o sino está livre de impostos”. E o reitor, claro, comemorou. “É um sonho de todos nós romeiros do Pai Eterno ver a construção desse grande edifício. A nova Casa do Pai Eterno que vai acolher centenas de milhares de romeiros, e o sino vai consolidar esse novo caminho. Com todos, juntos, nessa caminhada”, finalizou o reitor do Santuário.

Galeria de Fotos


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno