Construção

De olho na Obra: acompanhe a evolução do Novo Santuário

O andamento da construção caminha de acordo com as doações dos devotos

A cada dia uma nova etapa é alcançada na construção do Novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). A evolução da obra caminha de acordo com as doações dos fiéis, que se empenham em ver esta grande obra concluída na Capital da Fé de Goiás.

O Novo Santuário tem o formato de uma cruz. Segundo o engenheiro civil, André Camargo, os trabalhos estão concentrados nos braços da cruz. Com o ponto mais alto a 62 metros de altura. Uma grande estrutura que está sendo moldada dia após dia. Muitas vezes parece um trabalho de “formiguinha”, mas quem passa pela Rodovia dos Romeiros consegue visualizar o muito que já foi feito.

De vários ângulos da cidade de Trindade é possível ver a construção do Santuário. De acordo com o engenheiro, “devido à grandiosidade da obra, o volume de concreto e a estrutura de aço o andamento leva um tempo. Mas tudo está acontecendo conforme o planejado”. Para acompanhar de perto a evolução da obra, os devotos podem ir até o canteiro de obras e conhecer a Capela do Cruzeiro. Ela conta com um mirante onde é possível fazer belas fotos e levar de recordação para casa.

Novo Santuário do Divino Pai Eterno

O local será a segunda maior basílica do país e a terceira maior do mundo, com uma área construída de 145 mil metros quadrados. O templo será capaz de acomodar 8 mil pessoas sentadas e cerca de 10 mil em seu interior. As alamedas ao redor da Basílica poderão receber missas ao ar livre, proporcionando um espaço para receber mais devotos. O templo também receberá um sino de 55 toneladas banhado a cobre e estanho, que será importado da Polônia.

A obra do Novo Santuário precisa da sua ajuda

A construção do Novo Santuário é realizada em colaboração com cada devoto evangelizador. Cada pessoa que contribui, de certa forma imprime seu nome na construção do templo sagrado. O desenvolvimento da obra é proporcional à participação do devoto fiel, com a sua contribuição.

A edificação pode ser acompanhada por aqui, no portal Pai Eterno, que sempre presta contas do andamento de cada etapa. Além de você, devoto, poder acompanhar a edificação ao vivo, 24 horas por dia, na aba “construção”.

Quem quiser contribuir com a obra, pode procurar a secretaria do Santuário Basílica, ou ligar no número: (62) 3506-9800, ou mesmo fazer a doação aqui pelo portal Pai Eterno.

Faça parte desta família de amor!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
14 Cometários
  • Jairton Gonçalves Ferreira
    6/7/2023 - 17:59:58

    Está muito bonita a Nova Casa do Pai Eterno.

  • Nailsa Maria da Conceição
    6/7/2023 - 22:09:54

    Obrigada, Pai Eterno, abençoe a minha família.

  • Wilma Marques de Sá Souza
    7/7/2023 - 06:55:15

    Com a ajuda do Divino Pai Eterno, eu irei contribuir com essa obra. Em nome de Jesus Cristo, amém.

  • Joaquim Lopes Saraiva
    7/7/2023 - 07:02:03

    Abençoado espaço de Deus.

  • José João Brambati
    7/7/2023 - 12:54:56

    Eu gostaria de conhecer Trindade-GO e o novo Santuário do Pai Eterno. Se Deus quiser, eu vou conhecer!

  • Oleonaldo José Pereira
    7/7/2023 - 16:34:24

    Sou muito grato por esta importante obra, o novo Santuário do Divino Pai Eterno no coração do Brasil que tenho muitas graças recebidas do Divino Pai Eterno. Todos os anos eu estou em peregrinação a Casa do Pai e acompanho todas as celebrações pela TV Pai Eterno.

  • Amaro Batista
    7/7/2023 - 22:30:31

    Assisto diariamente a Novena dos filhos do Pai Eterno e contribuo mensalmente.

  • Lucilene Araújo Arruda
    8/7/2023 - 07:45:43

    Chuvas de bênçãos! A festa desse ano foi maravilhosa, obrigada!

  • Lucilene Araújo Arruda
    8/7/2023 - 07:49:47

    Bom dia. Eu sou devota do meu Divino Pai Eterno, obrigada por todas as bênçãos e graças já recebidas. Vamos colaborar com a construção da mais Nova Casa do Pai para dar conforto para todos os Romeiros que não conhecem o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Louvado seja, amém!

  • Antonio Lopes da Cruz
    8/7/2023 - 11:26:05

    Deus seja louvado, amém!

  • Antonio Lopes da Cruz
    8/7/2023 - 11:26:32

    Deus seja louvado, amém!

  • Maria Izabel Rodrigues de Oliveira
    8/7/2023 - 19:51:13

    Eu vou contribuir com meu Pai Eterno até o fim da minha vida. No ano que vem, eu quero conhecer a Basílica do meu Pai Eterno, vamos ter fé que no tempo dEle ela vai ficar pronta. Viva o Divino Pai Eterno!

  • Cicera Katia Medeiros da Silva
    10/7/2023 - 09:03:14

    Linda!

  • Marcia Valeria Silva
    2/8/2023 - 11:42:15

    Eu contribuo com orgulho e acompanho ao vivo a obra. Desde a primeira vez que fui a Trindade-GO, ela evoluiu muito até a Romaria de 2023. Já estou com saudades e que alivio vendo a obra ao vivo. Agradeço ao Pai Eterno por tudo. São Paulo/Butantã.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno