Notícias

Bastidores da Romaria: colaboradores doam tempo para a festa acontecer

Quem participa da maior festa religiosa do Centro-Oeste, vive intensamente o amor do Pai Eterno

A maior festa religiosa do Centro-Oeste ocorreu entre os dias 23 de junho a 2 de julho. Quem acompanhou pela tela da TV Pai Eterno ou participou presencialmente dos dez dias da Romaria do Divino Pai Eterno não imagina o número de colaboradores e voluntários envolvidos para que essa grande festa aconteça.

Cada detalhe é fundamental para que a experiência do devoto que peregrina até o Santuário Basílica seja única. Para se ter uma ideia, este ano foram realizadas cerca de 180 celebrações. Desde missas, novenas e alvoradas. Além de milhares de batizados e confissões.

Um dos setores que trabalha bastante nesta época é a Secretaria do Santuário. A colaboradora Zeldene Rodrigues, procura forças no Pai Eterno antes de iniciar o festejo. “Sem Ele, eu nada consigo. Para acolher o devoto e passar todas as informações necessárias, com amor e inspiração do Pai”, conta Zeldene. Devotos que procuram a secretária, encontram sempre uma acolhida calorosa, com abraços, sorrisos e ouvidos prontos a escutá-los.

Todos os colaboradores são representantes dos Missionários Redentoristas no momento da acolhida, e fazem sempre com muito amor. Deixando os bastidores tudo alinhado para que no momento da missa, por exemplo, tanto celebrantes quanto os devotos possam viver o Mistério Eucarístico.

Na sacristia, tudo é verificado antes das celebrações. Os cálices preparados, as orações organizadas, e até as vestes dos celebrantes prontas para a utilização. Assim, a equipe de liturgia conduz a celebração da melhor forma possível. Para o fráter Bruno Barros, na sacristia é realizado um trabalho com muita atenção, cuidado e muito zelo com os paramentos religiosos.

Para dez dias de festa, muitas pessoas são envolvidas nas mais variadas atividades. Também é montada uma estrutura para que os devotos possam partilhar da mesa do pão. Para isso, o Santuário conta com Ministros Extraordinários da comunhão de outras cidades para ajudar na distribuição das hóstias consagradas.

O Ministro de Eucaristia, André Oliveira, conta que a função exige muito zelo, pois se atua com o sagrado. “É uma gratidão imensa estar aqui. Pois foi o Pai que me escolheu para servir”, informa André. Em uma função profunda na vida de todos que levam Jesus Eucarístico a milhares e milhares de filhos e filhas do Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Afranio Eustaquio Bessa
    28/7/2023 - 17:52:28

    Que nosso Pai Eterno, Criador de todas as coisas, abençoe todas as pessoas do Brasil e do mundo inteiro.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno