Especial

Como fazer da sua casa uma extensão do céu?

Enquanto não se chega ao céu, viva a paz em seu lar

A vontade do Divino Pai Eterno pode ser feita tanto na terra como no céu. Todos os filhos podem experimentar um pouco do céu na terra. Pois a vontade de Deus vai se cumprir no mundo espiritual e físico. Em Mateus 6,10 está escrito: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”, é a palavra do Senhor em confirmação com o que Ele deseja para os seus filhos amados.

Quando se fala em céu, o pensamento é de comunhão, diálogo, alegria, celebração e festa. Mas enquanto não se chega ao céu, como trazê-lo para dentro de casa? Segundo o terapeuta Teddy Luz, o lar não é parede, não é o lugar físico; e sim as pessoas que ali residem. “Não importa uma casa bonita se não tiver conexão entre os que estão debaixo do mesmo teto”, explica o terapeuta.

Para trazer o céu para dentro do lar é necessário praticar alguns princípios. Muitas vezes em conflitos familiares é necessário abrir mão de algo. Isso faz com que a casa seja um lugar de paz e não de guerra e discussões. Por isso, de acordo com Teddy “é importante edificar um lar onde o casal tenha seus filhos e prepará-los para o mundo”.

A família é a célula que mantém a sociedade unida, e essa família acontece dentro de um lar. Esse local, portanto, deve ser o melhor possível para aqueles que no final de um dia cansativo de trabalho retornam. Assim, é importante que todos que residem desempenhem o seu papel de acordo com a sua função para viver a mesa de comunhão.

A palavra mesa não está na bíblia por uma mera coincidência, é porque ela tem o seu devido valor. Mesa é lugar de comunhão, diálogo e para colocar as coisas em ordem, ela deve ser transformada em um lugar sagrado em sua casa. No salmo 128,3 está: “A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira em redor da tua mesa”.

Muitas famílias têm deixado os afazeres do dia a dia distanciar a paz do lar. Mas não é isso que Deus deseja, e em Sua palavra, em Efésios 3,15-17, está escrito: “Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor”.

A paz começa em casa, diz Papa
A paz é um caminho a seguir, não qualquer paz, mas a paz que Cristo Ressuscitado concedeu em sua saudação aos discípulos: “Não nos esqueçamos, irmãos e irmãs, de que a realização desse grande dom começa no coração de cada um de nós; começa na porta de casa, quando, antes de sair, decido se quero viver aquele dia como um homem ou uma mulher de paz, ou seja, viver em paz com os outros. A paz começa quando decido perdoar, mesmo que seja difícil, e isso enche meu coração de alegria.”

A paz se vive
A paz é vivida quando não apenas se reconhecem os próprios direitos, mas também os dos outros. É importante reconhecer a dignidade de seus filhos como indivíduos. Muitas vezes, ao vê-los pequenos, alguns pais abusam de sua autoridade.

Ao ensinar aos filhos a diferença entre o bem e o mal, ao cultivar neles uma consciência justa, ao mesmo tempo em que se trabalha pela paz. Valorizar a vida humana, sua dignidade e seus direitos.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno