Milhares de fiéis participaram da grande festa
Após nove dias de preparação, ocorreu o momento mais aguardado pelos romeiros de todas as partes do Brasil. Milhares de pessoas acordaram de madrugada para ficar pertinho do altar na Missa Festiva do Bom Jesus da Lapa, na Bahia. O Santuário é administrado pelos Missionários Redentoristas, que realizam uma grande evangelização em todo o país e no mundo.
Segundo o devoto José Ferreira, de Tapiramutá (BA), “é uma alegria muito grande estar aqui e viver esta festa linda”. Assim como o devoto, muitos peregrinos têm o coração grato por vivenciar este momento. Ângela Vasconcelos, de Igrapiúna (BA), conta que vive essa romaria para agradecer por tantas bênçãos recebidas em sua vida e na de sua família.
A Romaria marca a despedida de Dom João Cardoso, que, após oito anos, parte para uma nova missão. Ele presidiu as celebrações da novena e a missa solene, com o tema “Bom Jesus, o Pão da Vida: Vocação Fraternidade”. De acordo com Dom João, “o tema serviu para refletir sobre a missão. E também nos chamou a fraternidade, e que o Bom Jesus me acompanhe na nova missão em que assumirei a Arquidiocese da Lapa”, informa.
São 332 anos de história, fé, devoção e milagres na Igreja da Lapa. Neste ano, a Romaria do Bom Jesus, que é a principal da Bahia, recebeu um presente especial. O título de patrimônio cultural imaterial do estado. “É o reconhecimento da nossa romaria, juntamente com a entrega do aeroporto Eva Ribeiro que fará conexões com outros lugares do país e do mundo para os romeiros”, informa o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Deixe o seu Comentário

Não conheço o Santuário da Lapa, mas só de assistir, a força do Espírito Santo move a minha fé! O chamado à missão fica mais firme na minha vida… gratidão!
Muito linda essa festa de Bom Jesus da Lapa.
Eu só tenho que agradecer ao Bom Jesus da lapa por eu conhecer esse lugar tão lindo.
Acompanhei a Novena 2023 pela TV Aparecida. Pretendo em breve ir conhecer a cidade de Bom Jesus da Lapa e o Santuário de Pedra e Luz. Viva Jesus e Maria Santíssima. Marcos Antônio de Queiroz, Divinópolis-MG.
Eu sou filho de Bom Jesus da Lapa e estou com muita saudade.