Construção

Veja as etapas de concretagem da construção do Novo Santuário

A cada dia a obra ganha forma e vida

A cada novo momento, a obra do Novo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno avança mais, com novas estruturas ganhando forma e vida. A concretagem é a última etapa da construção de elementos estruturais em uma obra. Essa fase é muito importante e consiste no lançamento do concreto sobre uma estrutura da construção, podendo ser as lajes, vigas e pilares, por exemplo, até a secagem. Conforme a necessidade, essa etapa pode ser realizada a cada 7 dias, de 15 em 15 dias ou em um período variado. Mas dessa vez, o carregamento está mais cheio do que antes, por um motivo especial.

Segundo o engenheiro civil, André Camargo, “no momento estamos executando a parte de armação das vigas da Capela. Em paralelo, estamos concretando uma da maior viga da obra, que é em um dos braços da cruz. Ela vai receber aproximadamente 70 metros cúbicos de concreto, o que equivale a aproximadamente 70 caixas d’água de mil litros”. O concreto chega na obra em caminhões, e então são realizados testes para averiguar se o produto está dentro das normas e, em seguida, é lançado nas peças de montagem de vigas.

Após o lançamento do concreto na viga, é feita uma análise minuciosa da qualidade do material pela equipe de engenharia da construção. Por isso, é preciso seguir um planejamento rigoroso para garantir a qualidade do trabalho. “O concreto escorre na peça para pegar o formato dela, uma etapa que demora”, conta André.

Normalmente, um caminhão de concreto é entregue por semana, mas desta vez foram entregues oito, devido às vigas de diferentes tamanhos. Isso demonstra que a obra está a todo vapor e cada novo avanço é resultado da colaboração dos devotos e devotas evangelizadores que sonham esse lindo projeto com os Missionários Redentoristas.

Os filhos e filhas de Deus também se interessam em saber sobre a situação atual da construção, que agora está focada nos braços da Cruz. De acordo com o engenheiro, “estamos evoluindo tanto no braço esquerdo como direito da cruz. Quem acompanhou a Romaria, e acompanha os programas da TV Pai Eterno consegue visualizar toda a evolução”.

As atividades na obra são muito dinâmicas e envolvem todos do time de colaboradores, com etapas diferentes. “Temos a parte de concretagem, armação de pilares, de vigas e muitas outras, sendo atividades dinâmicas. Trabalhamos nas capelas e braços da cruz”, explica André. Independente da etapa ou dos elementos relacionados à construção, a obra do Novo Santuário tem como pilar fundamental a força da fé, que emociona e toca o coração dos devotos.

A obra do Novo Santuário precisa da sua ajuda
A construção do Novo Santuário é realizada em colaboração com cada devoto evangelizador. Cada pessoa que contribui, de certa forma imprime seu nome na construção do templo sagrado. O desenvolvimento da obra é proporcional à participação do devoto fiel, com a sua contribuição. A edificação pode ser acompanhada por aqui, no portal Pai Eterno, que sempre presta contas do andamento de cada etapa. Além de você, devoto, poder acompanhar a edificação ao vivo, 24 horas por dia, na aba “construção”.

Quem quiser contribuir com a obra, pode procurar a secretaria do Santuário Basílica, ou ligar no número: (62) 3506-9800, ou mesmo fazer a doação aqui pelo portal Pai Eterno.
Faça parte desta família de amor!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno