Notícias

Nossa Senhora da Piedade é celebrada em Minas Gerais

Jubileu da padroeira do estado mineiro acontece até o dia 15

Reprodução: Arquidiocese de BH

Até o dia 15 de setembro, a Casa da Mãe Piedade recebe devotos e peregrinos para celebrar a Novena e Festa da padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade. Com o tema: “No colo da Mãe Piedade, a fonte da Restauração”. A programação convida os fiéis para a Santa Missa, momento mariano, reza do terço, catequese mariana, adoração ao Santíssimo Sacramento, tributo a Nossa Senhora da Piedade e momento de louvor e honra à Virgem da Piedade.

A história da Novena de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, começa quando uma criança que não falava e nem escutava olha para o alto de uma montanha e vê uma mulher carregando o filho nos braços. A partir dessa visão, a menina recebe a graça de falar e de ouvir. Assim, iniciou-se o movimento de peregrinação ao alto da montanha, onde hoje está o Santuário. De acordo com o pró-reitor do Santuário Mãe da Piedade (MG), padre Samuel Fidelis, “durante a festa inúmeras são as graças compartilhadas pelos devotos. Um momento de renovação da fé para todos aqueles que creem”, conta o padre.

Durante a festa, é celebrado também o Jubileu da Padroeira de Minas Gerais, são 63 anos da consagração do estado a Nossa Senhora da Piedade. De acordo com o pró-reitor, “todos os anos abrimos o jubileu no dia 31 de julho, que é quando ela é proclamada Padroeira do Estado de Minas Gerais. E terminamos o jubileu no dia 15 de setembro, que é o dia da Festa de Nossa Senhora da Piedade”.

Para este ano, os fiéis contam com orações intensas durante todo o dia. Missa às 15h, e live cultural, às 19h30, com muita música da cultura mineira. No alto da Montanha Sagrada, a fonte da restauração é Maria que ampara em momentos que aflição com as bênçãos do Divino Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
8 Cometários
  • Antonio Carlos
    8/9/2023 - 11:47:39

    Nossa Senhora da Piedade, abençoai Minas Gerais, intercedei pelo povo brasileiro, pelas famílias e pelo clero, amém!

  • Francisco Ramos da Silva
    8/9/2023 - 12:53:26

    Precisamos da proteção de Nossa Senhora da Piedade para que nossos dirigentes possam ter cuidado com os cidadãos, que sejam bem acolhidos e apoiados em suas vidas, em suas necessidades básicas de saúde, segurança e moradia.

  • Fernando Cesar da Silva
    8/9/2023 - 17:28:18

    Virgem Mãe, rogai por nós a Deus!

  • Roberto Agostinho Ferreira
    8/9/2023 - 21:52:56

    Que Nossa Senhora da Piedade ilumine toda a nossa Minas Gerais, amém! Que Nossa Senhora da Piedade abençoe o povo do Rio Grande do Sul.

  • Ivone
    9/9/2023 - 12:47:46

    Nossa Senhora da Piedade, olhai para os flagelados do Sul do nosso Brasil! É muita calamidade. Virgem Maria, intercedei junto ao Divino Pai Eterno!

  • Ir. Salete
    9/9/2023 - 13:54:23

    Mãe da Piedade, rogai por nós pecadores.

  • Linei
    10/9/2023 - 04:47:33

    A bênção, Mãe! 🙏🌹🌹🌹

  • Rosimar
    10/9/2023 - 14:12:53

    Que Nossa Senhora da Piedade cubra de bênçãos toda a minha família.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno