Construção

SIPAT é realizada no canteiro de obras do Novo Santuário

Semana de palestras e incentivo aos cuidados individuais

Reprodução: Freepik

Com o andamento a todo vapor na obra da Nova Casa do Pai, em Trindade (GO), os colaboradores participaram de um seminário especial durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Com muita informação e prevenção para todos que atuam no canteiro de obras.

De acordo com o engenheiro civil, André Camargo, a ação é prevista pelo Ministério do Trabalho. “É um momento em que buscamos conscientizar os colaboradores dos riscos que eles correm dentro do ambiente de trabalho. O que já fazemos diariamente, mas intensificamos durante a semana dedicada ao tema. Com palestras que ajudam também a melhorar o convívio e promover uma interação entre todas as empresas que são parceiras”, explica o engenheiro.

A SIPAT visa integrar todos os colaboradores para abraçar a causa da segurança do trabalho, e garantir um ambiente saudável psicologicamente também. Prevenindo para que a obra não pare, e que tudo desenvolva como o planejado pela equipe de engenharia.

A semana contou com palestrantes das mais diversas áreas, que foram convidados para conversar com os quase 70 colaboradores que atuam diariamente no canteiro de obras. O psicólogo Saymon Ferraz, foi um dos palestrantes, e abordou sobre as emoções. “Precisamos cuidar da saúde mental e trabalhar as emoções, consequentemente, eu trabalho a cognição e o meu meio”, explica o psicólogo.

Todos os anos o Seminário Interno de Prevenção de Acidentes do Trabalho é realizado na obra da Nova Casa do Pai. Mas não é o único seminário realizado com esse intuito, vários outros são realizados no decorrer de todo o ano. Devido aos cuidados, até hoje não foi registrado nenhuma ocorrência grave de acidentes no local.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno