Especial

Igreja se prepara para viver o 5º Congresso Missionário Nacional

Com o tema: “IDE! DA IGREJA LOCAL AOS CONFINS DO MUNDO”, de 10 a 15 de novembro, em Manaus (AM)

Reprodução: Freepik

A Igreja no Brasil está se preparando para o 5º Congresso Missionário Nacional, que acontecerá de 10 a 15 de novembro. Missionários de todo o Brasil se reunirão na Arquidiocese de Manaus, no Amazonas, para viver um grande momento de reflexão e oração com inspiração na vivência da missionariedade.

Com o tema “Ide! Da Igreja aos confins do mundo” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”, o congresso busca refletir sobre o ensinamento de Jesus de ir ao encontro das pessoas e levar a palavra. Segundo o padre Antônio Niemiec, secretário da Pontifícia União Missionária, a escolha da região Amazônica para receber o congresso visa descobrir novos caminhos de atuação missionária. “O momento é de dar forma às discussões e análises que estão sendo abordadas há muito tempo. Queremos despertar ainda mais a consciência e responsabilidade que todos os cristãos têm pela missão universal de evangelização”, explica padre Antônio.

O 5º Congresso Missionária Nacional é coordenado pelas Pontifícias Obras Missionárias, juntamente com o Conselho Missionário Nacional, com o apoio da arquidiocese de Manaus, e busca colaborar com o amadurecimento da consciência missionária dos batizados, aprofundando a responsabilidade da Igreja com a missão além-fronteiras.

Vida Missionária

Em consonância com o 5º Congresso Missionário Nacional, está a vida missionária. De acordo com a Diretora Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, Ir. Regina da Costa, “não tem nada mais bonito sobre a terra do que a vida missionária. Pois, a vida se multiplica à medida que a gente doa vida”.

Irmã Regina assumiu o cargo em março, ela é a primeira mulher a assumir a função de diretora nas Pontifícias Obras Missionárias. O que mostra o caminho de abertura que a Igreja está fazendo com as conduções do Papa Francisco. Mostrando que todos são capazes de servir, seja na vida religiosa ou como leigos. O importante é servir, ajudar todas as pessoas e recordar a essência da missão universal.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno