Notícias

Como Maria, devemos acolher com simplicidade os dons de Deus, diz Papa

Uma devoção que faz parte dos Missionários Redentoristas

Da Redação, com Vatican News

Na solenidade da Imaculada Conceição, o Papa Francisco rezou a oração mariana do Ângelus com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano. O Pontífice destacou a admiração pelas obras de Deus e a fidelidade nas coisas simples como as duas atitudes que permitiram Maria manter seu coração livre do pecado.

Em primeiro lugar, a surpresa quando ouve ser chamada de “cheia de graça”: “É uma atitude importante esta: saber se maravilhar diante dos dons do Senhor, nunca os considerando como óbvios, apreciar o seu valor, alegrar-se pela confiança e ternura que trazem consigo”. O Papa sublinhou que “é também importante testemunhar esse maravilhamento diante dos outros, falando com humildade dos dons de Deus, do bem recebido, e não somente dos problemas cotidianos”.

O Santo Padre enfatizou que Maria é uma “jovem, que precisamente graças à sua simplicidade conservou puro aquele Coração Imaculado com o qual, pela graça de Deus, foi concebida”. Portanto, “para acolher os grandes dons de Deus, é fundamental saber valorizar aqueles mais cotidianos e menos evidentes”.

Por meio da simplicidade, Maria disse o seu “Sim” a Deus. A Virgem cultivou o imenso dom da sua Imaculada Conceição e acolheu as oportunidades de crescimento do seu tempo: a Palavra de Deus, a fé para a qual foi educada pelos pais, a generosidade e a prontidão com que se comportou. “Foi por meio da fidelidade cotidiana no bem que Nossa Senhora permitiu ao dom de Deus crescer nela; foi assim que ela se preparou para responder ao Senhor, para dizer ‘sim’ a Ele com toda a sua vida”.

Por fim, o Papa levou a reflexão: “Então nos perguntemos: eu acredito que o importante, nas situações de cada dia como no caminho espiritual, é a fidelidade a Deus? E, se acredito nisso, encontro o tempo para ler o Evangelho, para rezar, participar na Eucaristia e receber o Perdão sacramental, para fazer algum gesto concreto de serviço gratuito? São essas pequenas escolhas decisivas para acolher a presença do Senhor”.

Imaculada Conceição na Congregação do Santíssimo Redentor
O culto da Imaculada Conceição se inscreve na espiritualidade da Congregação do Santíssimo Redentor. Os Redentoristas veneram a Virgem Maria, sob o título de Imaculada Conceição. Esta devoção sempre foi parte do cotidiano dos missionários da Congregação. Havia leituras dos louvores da Virgem Maria e visitas a Nossa Senhora, unidas à visita ao Santíssimo Sacramento. Além de rezarem o Ave-Maria.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno