Notícias

Somente amando a Deus e ao próximo o mundo terá paz, diz Papa

Fala foi dita na audiência com as crianças da Ação Católica italiana

Reprodução: Vatican News

Da Redação, com Vatican News

Em audiência nesta sexta-feira (15), no Vaticano, Papa Francisco recebeu as crianças da Ação Católica italiana. Momento para compartilhar os cumprimentos em vista do Natal. Durante o evento na Sala Clementina, o Santo Padre agradeceu pela alegria contagiante das crianças, e acrescentou: “é essencial mantermos o entusiasmo e preservarmos a essência espiritual”.

No discurso, Francisco expressou sua gratidão e reconhecimento aos líderes e educadores por seu cuidado na jornada de fé das crianças, enfatizando o significado do Natal como um lembrete do amor divino: “o Natal nos lembra que Deus nos ama e quer estar conosco. É por isso que Jesus nasceu, tornou-se pequeno, viveu em uma família com Maria e José e continua presente ao nosso lado e dentro de cada um de nós: porque Ele nos ama, Ele é nosso amigo. Esse é um presente maravilhoso. E traz consigo outro: que nós também podemos amar uns aos outros como irmãos. Como precisamos disso hoje! Tantas pessoas, tantas crianças sofrem por causa da guerra!”.

Paz é o que o mundo precisa
Francisco também recordou das crianças que perderam suas vidas devido aos conflitos, simbolizados pelas estrelas trazidas pelos representantes da Ação Católica, que “como pequenas luzes, olham para nós do céu”, e ressalta, “vocês sabem quantas crianças morreram em Gaza nesta última guerra? Mais de três mil. É inacreditável, mas é a realidade. Na Ucrânia, mais de quinhentas, e no Iêmen, após tantos anos de conflito, milhares”.

Francisco pediu aos pequeninos para que amem a Deus e ao próximo, “na família, na paróquia, na escola e ao longo das ruas que percorrem todos os dias, para ajudar todos a acreditar que ainda é possível mudar de rumo, escolher a vida e voltar a ter esperança”.

Ao se encaminhar para o final, o Santo Padre convidou as crianças para estarem atentas. E enfatizou que “Deus nos chama a reconhecer e respeitar a beleza que nos rodeia, na natureza e nas pessoas, e assim crescer na partilha e na fraternidade. Vivam esse caminho com empenho: nele também há uma mensagem de esperança”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno