Notícias

Rezemos pela paz diante do presépio, diz Papa

Que o menino Jesus traga a luz que as pessoas precisam

Da Redação, com Vatican News

Em preparação para viver o Natal que se aproxima, nesta quarta-feira (20), ao final da Audiência Geral, realizada na Sala Paulo VI, no Vaticano, Francisco voltou-se para diversas realidades que o mundo enfrenta. O Pontífice expressou pesar pela Guerra na Ucrânia, preocupação com as crianças e vítimas dos conflitos, e também manifestou proximidade com as famílias que sofrem com o terremoto na China e com a explosão em Conacri, na Guiné.

Segundo o Santo Padre, os únicos que ganham com os conflitos são os fabricantes de armas. “A guerra está destruindo toda esperança para o futuro. Não nos esqueçamos das pessoas e dos povos que sofrem o mal da guerra. As guerras são sempre uma derrota, não nos esqueçamos disso”, frisou Francisco.

Oração pela paz diante do presépio
Ao fazer memória das crianças vítimas da guerra, o Pontífice convidou os fiéis a fazerem uma oração neste Natal diante do presépio: peçamos a Jesus pela paz, Ele é o príncipe da paz. Nestes dias, veremos Deus deitado em uma manjedoura: é a mais forte mensagem de Paz para a vida de cada um de nós e para o mundo de hoje”, disse também o Papa.

Conflitos e catástrofes
Francisco também se manifestou com relação ao terremoto de magnitude 6,2 que atingiu as cidades chinesas de Gansu e Quinghai, no nordeste do país, na última segunda-feira (18). O número de mortos continua aumentando: já são quase 200 mortos e cerca de 500 feridos. “Estou próximo com afeto e oração às populações que estão sofrendo, encorajo os serviços de socorro e invoco sobre todos a bênção do Todo-Poderoso, para que traga conforto e alívio na dor”.

Com igual preocupação, Francisco expressou sua proximidade às famílias dos mortos e feridos na explosão ocorrida em Conacri, capital da Guiné. Oito pessoas morreram e 84 ficaram feridas na madrugada de segunda-feira, quando o principal terminal de petróleo da África Ocidental explodiu. “Expresso minha proximidade às famílias dos falecidos e dos feridos. Deus os ampare e lhes dê esperança”, finaliza o Papa.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno