Notícias

Meio ambiente: 22% das empresas brasileiras buscam sustentabilidade

Medida vai ao encontro com a Laudato Si’ do Papa

Reprodução: Freepik

Um estudo recente realizado pela Confederação Nacional da Indústria revelou que cerca de 22% das empresas estão realizando gestão e acompanhamento de suas estratégias relacionadas ao meio ambiente. Cada vez mais os gestores de grandes empresas têm pensado mais nas questões ambientais.=

As empresas estão adotando estratégias para reduzir a poluição e formas de incentivar a reciclagem de alguns materiais. É o caso da Maximu’s Embalagens Especiais, para o diretor comercial da empresa, Erick Souza, “diante de tantas mordenidades cabe a nós buscarmos processos que possam ser reciclados e contribuir com o planeta”.

A empresa adquiriu uma máquina recicladora, que consegue reciclar 22 toneladas de resíduos plásticos por mês. Com isso, os resíduos que seriam descartados por eles, tornam-se matéria-prima para a fabricação de plástico-bolha. Iniciativas assim representam a Revolução da Indústria Verde, que nada mais é do que o compromisso que as grandes empresas têm feito para cuidar do meio ambiente, buscando alternativas sustentáveis e rentáveis.

De acordo com Erick Souza, as embalagens plásticas costumam ser o vilão. Por isso, “damos um encaminhamento adequado ao material. Assim, resolvemos um problema interno devido ao volume de aparas que era muito grande com a recicladora. Então, todo material que sobra dos nossos processos vai para recicladora e retorna rapidamente para o processo de produção”, explica o diretor comercial.

Medidas que contribuem para a Casa Comum
O mundo passa por um calor muito acima do comum, com alagamento e derretimento das geleiras. As mudanças climáticas em todo o planeta têm sido o fator preponderante para que os cuidados com o meio ambiente aumentem. E adaptações como a descrita acima, da máquina que recicla, têm chamado a atenção dos grandes empresários, pois representam também uma nova fonte de lucro.

Essas medidas são um cuidado com a Casa Comum, assim como ensina o Papa Francisco na Laudato Si’. A encíclica reforça o apelo para que todos cuidem do meio ambiente em que vivemos. Segundo o Santo Padre, “há esperança. Todos podemos colaborar, cada um com a própria cultura e experiência, cada um com as próprias iniciativas e capacidades, para que a nossa mãe Terra retorne à sua beleza original e a criação volte a brilhar novamente segundo o plano de Deus.”


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno