Notícias

Papa lamenta por vítimas de ataque em igreja em Burkina Faso

E expressa pesar e associa-se ao luto das famílias

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco expressou o seu pesar e lamentou as mortes ocorridas no domingo (25), em igreja católica em Burkina Faso, por meio de um telegrama. O ataque deixou 15 mortos e dois feridos. A mensagem, também, manifestou tristeza pelo atentado a uma mesquita muçulmana.

A mensagem divulgada pela Santa Sé na segunda-feira (26) foi assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin. Nela, o Pontífice escreve que “associa-se ao luto das famílias, manifestando-lhes a sua proximidade e dor”, e “expressa também a sua tristeza à comunidade muçulmana”. No documento, recorda “que o ódio não é a solução para os conflitos”, e convida ao “respeito pelos lugares sagrados e à luta contra a violência com o objetivo de promover os valores da paz”.

Segundo a imprensa, homens invadiram uma igreja em Essakane, no domingo (25), enquanto era celebrada uma Missa. No mesmo dia, uma mesquita muçulmana também foi atacada e, segundo uma agência de notícias, dezenas de pessoas morreram no atentado.

Diante de tantas notícias lamentáveis, eleve o seu pensamento ao Divino Pai Eterno e peça proteção para você, sua família, amigos e por fraternidade entre os povos. Que a paz reine no mundo!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno