Notícias

Dengue: casos da doença já passam de 1,5 milhão

Aprenda a cuidar do que é de todos: a Casa Comum

O Brasil já registrou 391 mortes por dengue de janeiro até esta segunda-feira (11), conforme dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde. De acordo com a pesquisa, os casos já passam de 1,5 milhão, com 391 mortes por dengue.

Mulheres representam 55,5% dos casos, enquanto 44,5% são homens. A faixa etária de 30 a 39 anos tem o maior número de ocorrências da doença, seguida pelos grupos de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos.

Laudato Si’: aprenda a cuidar do que é de todos: a Casa Comum
Cuide do que é seu! Um chamado de atenção aos homens e mulheres de fé, levando a assumir o compromisso de cuidar do que é de todos, do que é comum. Para isso, se faz urgente adotar uma visão mais abrangente, uma visão divina de atenção ao próximo ao cuidar da Casa Comum.

O cuidado é um tema recorrente na Laudato Si´, mencionado mais de 30 vezes. Desde o início, a Encíclica do Papa Francisco destaca compromissos que concretizam a conversão ecológica, algo de natureza pessoal, comunitária e eclesial, que deve nos instigar a enxergar a realidade de forma mais compassiva, a construir um mundo melhor para todos, um mundo que verdadeiramente reflita a imagem e semelhança de Deus, do Deus Criador, da fonte de vida plena.

Dicas simples podem ajudar na prevenção contra dengue na sua residência
Dicas simples podem ajudar na prevenção contra a dengue dentro da sua residência e assim evitar que sua família ou vizinhos sejam vítimas da doença. A principal forma de se prevenir contra a dengue é reduzir a infestação do mosquito Aedes aegypti, que é o responsável por transmitir o vírus. Eliminar o criadouro é fácil e pode ser feito em pouco tempo, adotando ações simples do cotidiano.

Evite água parada em pneus, latas e garrafas vazias. Sempre é importante cuidar das plantas e higienizar vasos, potes e outros objetos que acumulam água. Realizar a limpeza regular da caixa d’água e sempre mantê-la fechada, com tampa adequada também entra nesta lista. O cuidado com a sua residência, terreno e lote vai fazer a diferença no combate à doença.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno