Notícias

Missão Redentorista na TV Pai Eterno

História de vocação do padre Jadeilson Santos

O Santuário Basílica e a TV Pai Eterno recebem de braços abertos o missionário redentorista padre Jadeilson Santos. Ele atuava no Nordeste, mas agora soma esforços para propagar a Palavra do Pai diretamente de Goiás para o mundo.

O religioso conta com 11 anos de vida consagrada na Congregação Redentorista. Mas “desde os 8 anos de idade eu sou engajado na minha comunidade. Fui discernindo, despertando, buscando responder às inquietações que iam surgindo no meu coração”, explica o padre, para quem a inquietação missionária gerou a pergunta: por que não atuar na missão?

Ao buscar conhecer cada vez mais a Congregação Redentorista, o religioso teve o seu despertar para atuar como missionário. Entrou no seminário em 2008, na cidade de Arapiraca, em Alagoas, dando início a uma linda jornada com o seu “Sim” para atuar no carisma de Santo Afonso Maria de Ligório.

Após a formação em Alagoas, padre Jadeilson cursou filosofia em Recife, passou pelo Noviciado em Campina Grande (PB), Teologia em São Paulo e retornou para Recife. Seguiu para Garanhuns, em Pernambuco, onde foi convidado a ser pároco em Madalena, novamente em Recife, onde permaneceu por um ano. Depois, seguiu para Campina Grande, onde atuou como pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, permanecendo por quatro anos, até receber a missão de atuar na TV Pai Eterno.

O religioso chega à comunidade para atuar em dois segmentos, “como colaborador na Pastoral do Santuário e como diretor na TV Pai Eterno. Onde me sinto extremamente desafiado, pois é outra realidade até do ponto de vista da linguagem”, comenta o religioso, que acrescenta: “vou me adaptar, estou aberto ao novo”.

Padre Jadeilson em breve vai vivenciar a experiência da Romaria do Divino Pai Eterno, e já está ansioso. Segundo ele, “quero viver essa experiência com o romeiro, com o devoto que visita Trindade e que faz essa experiência de se sentir abraçado pelo Pai Eterno. E, como este ano temos como tema a oração, que possamos rezar e propagar essa devoção de fé”, finaliza o religioso.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Maria Lucia Paes de Arruda
    13/3/2024 - 20:00:52

    Parabéns que o Divino Pai Eterno te ilumine e sua fidelidade Sempre.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno