Notícias

A Palavra do Pai Eterno é a nossa força

Leia e reflita o Evangelho

Aqueles que confiam na força de Deus dia a dia encontrarão nEle uma fonte inesgotável de energia. Essa certeza é gerada por meio do alimento diário que é a Palavra do Pai Eterno. Por isso, tire um tempo para a leitura e reflexão, ainda mais durante este tempo quaresmal em que todos são chamados a intensificar suas orações.

Para refletir, o Superior Provincial da Província da Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, o missionário redentorista padre João Paulo Santos, falou do Evangelho de João, capítulo 12, no programa Palavra da Salvação, da TV Pai Eterno.

Jo 12, 20-33

²⁰ Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa.

²¹ Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus.

²² Filipe foi dizê-lo a André, e então André e Filipe o disseram a Jesus.

²³ E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.

²⁴ Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

²⁵ Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.

²⁶ Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

²⁷ Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.

²⁸ Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.

²⁹ Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou.

³⁰ Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.

³¹ Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

³² E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.

³³ E dizia isto, significando de que morte havia de morrer.

Ao refletirmos sobre essa passagem, percebemos a abertura do Evangelho como a universalidade da salvação e o desejo dos gregos de encontrar Jesus. O que revela que Jesus, mestre e salvador, veio não apenas para os judeus, mas para toda a humanidade. Você faz parte deste tempo, desta geração que busca o Pai Eterno em verdade e amor. Procure sempre conhecê-lo melhor.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno