Notícias

Santuário conta com espaço para confissão

Durante a Quaresma, faça sua confissão e confie no Pai

Durante este período quaresmal, muitos são os cristãos que buscam a sala de confissões do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), para realizar o Sacramento da Confissão com um sacerdote. Os atendimentos são realizados todos os dias, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Não é necessário agendamento.

Confessar os pecados diante de um sacerdote é reconhecer a Santidade de Deus e confiar em Sua misericórdia para com a humanidade. De acordo com o psicólogo Danilo Lima, “procuro sempre me confessar, pois entendo a importância desse Sacramento para a minha vida”.

Muitos cristãos têm dúvidas sobre a frequência ideal para se confessar. Para responder esse questionamento, o prefeito de liturgia da Igreja Matriz de Campinas (GO), fráter Eurípedes Júnior, esclarece que “a Igreja recomenda que obrigatoriamente todos os cristãos católicos devem se confessar pelo menos uma vez ao ano, de modo especial, por ocasião da Páscoa do Senhor”.

Embora esta seja a recomendação mínima, cada indivíduo pode buscar o Sacramento da confissão de acordo com sua própria consciência e necessidade de penitência. Durante o tempo litúrgico da Quaresma, há um forte chamado à conversão, e é por isso que Paróquias e Santuários estão cada vez mais disponíveis para oferecer esse atendimento.

Para mais informações, basta ligar na Secretaria do Santuário, pelo telefone 62 3505 1783.

Por que confessar?
O Papa Francisco diz que o perdão dos nossos pecados não é algo que possamos dar a nós mesmos. O perdão é pedido a outra pessoa e na confissão pedimos o perdão a Jesus. O perdão não é fruto dos nossos esforços, mas uma dádiva, é um dom do Espírito Santo.

Dicas para fazer uma boa confissão

  • Para se confessar bem é necessário preparar-se com uma oração. Em seguida, faz-se um autoexame de consciência. Isso significa confrontar-se com a Palavra de Deus para distinguir as próprias incoerências, os defeitos e as fraquezas em pensamentos, palavras, atos e omissões frente às exigências do Evangelho;
  • Sentir dor e aversão aos pecados cometidos com o propósito de não mais incorrer nos mesmos erros;
  • Confessar ao sacerdote todos os pecados graves ou mortais, segundo o tipo de pecado e o número de ocorrências; é muito útil confessar-se com frequência, mesmo os pecados veniais, porque se recebe um dom da graça que dá força no caminho de Cristo.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno