Notícias

O que Deus fala por meio do outono

Estação para abandonar as velhas práticas e renovar-se

No hemisfério sul, o outono de 2024 teve início nesta quarta-feira (20), à 00h06, e se estenderá até o dia 20 de junho. Durante o período, o dia e a noite têm aproximadamente a mesma duração. Isso ocorre devido aos raios solares que atingem a Terra de forma mais direta sobre a Linha do Equador, o que resulta numa distribuição uniforme da luz solar em ambos os hemisférios.

De acordo com a Clima Tempo, a nova estação começa com as características de verão. Todo o país continua muito quente e com muita umidade. Por isso, nuvens carregadas crescem facilmente sobre o Brasil e provocam muitas pancadas de chuva.

Assim como as estações que Deus criou, sem dúvida alguma, pode-se dizer que a vida é repleta de diferentes circunstâncias, mas que nem sempre são bem definidas como as estações. Em Joel 2, 23 está escrito: “Ó povo de Sião, alegre-se e regozije-se no Senhor, no seu Deus, pois ele lhe dá as chuvas de outono, conforme a sua justiça. Ele lhe envia muitas chuvas, as de outono e as de primavera, como antes fazia”.

Pelo versículo, percebe-se o tempo de mudança no cair das folhas de outono, revelando-se um tempo de desapego, de libertação das coisas velhas e de renúncia. Libertar-se pode ser um exercício doloroso, mas é importante. Sem esse abandono das folhas, as árvores não seriam renovadas, pois as folhas caídas fecundam o solo, tornando-o mais forte para germinar outras plantas.

O outono é, então, um tempo de interiorização, de voltar o pensamento para o íntimo do coração. Tempo de refletir sobre o que impede de ser melhor, e o que impossibilita de crescer. Abra mão daquilo que já não cabe mais em sua vida, só assim, vai ver brotar como dom generoso o bem que foi semeado. Este é o tempo de trocar as vestes, sendo assim, também é um tempo de redenção.

Busque o discernimento do Pai Eterno sobre o fim das suas estações, somente ele conhece o terreno fértil do seu coração e pode fazer brotar a confiança e a paz diante do ponto final em cada ciclo.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno