Notícias

Via-Sacra no Coliseu conta com reflexões do Papa

Com tema: “Em oração com Jesus no caminho da Cruz”

Reprodução: Vatican Media

Da Redação, com Vatican News

As quatorze estações da Via-Sacra no Coliseu, em Roma, contam com reflexões do Papa Francisco com o tema: “Em oração com Jesus no caminho da Cruz”. De acordo com a Sala de Imprensa do Vaticano, é um ato de reflexão e espiritualidade, com Jesus no centro, no contexto do Ano da Oração proclamado pelo Pontífice, com uma referência menos direta, porém mais ampla, aos acontecimentos atuais.

É a primeira vez que o Papa escreve as meditações para este momento em seu pontificado. As reflexões acompanharão as quatorze estações que recordam o percurso de Jesus até o Calvário. Sendo um ato de “meditação e espiritualidade, com Jesus no centro. É Ele quem faz o caminho da Cruz e nós o percorremos com Ele. Tudo está muito centrado no que Jesus vive naquele momento e é claro que se amplia o tema do sofrimento”.

Neste ano, a “Via-Sacra, conta com menções mais amplas, por se tratar de uma oração, as referências continuam presentes. A oração não abrange uma categoria de pessoas, mas uma situação”. A escolha também está ligada ao Ano da Oração que o Papa convocou como preparação para o Jubileu, um evento que, como Francisco sempre disse, tem acima de tudo um caráter espiritual.

A presença do Papa
Quanto à presença do Papa na Via-Sacra, considerando o estado de saúde do Pontífice e a diminuição das temperaturas em Roma, a Sala de Imprensa do Vaticano informou que permanece o que já havia sido anunciado anteriormente, ou seja, que o Papa estará na sexta-feira à noite no Palatino: “no momento, não há mudanças no que já foi planejado”. Os textos das meditações serão distribuídos na sexta-feira, 29 de março, e no mesmo dia haverá mais detalhes sobre quem serão os portadores da cruz, ao longo das antigas ruas ao redor do Coliseu. Certamente, “as pessoas que carregarão a cruz estarão ligadas à reflexão das estações”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno