Notícias

61ª Assembleia Geral: diálogo visa o rumo da Igreja

Além das ações dos Organismos do Povo de Deus

Reprodução: CNBB

Da redação, com Assessoria CNBB

A 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (AG – CNBB) entra no oitavo dia nesta quarta-feira (17), com foco em informes sobre a Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), a Conferência Eclesial da Amazônia (Ceama) e o Conselho Indigenista Missionário (Cimi).

A TV Pai Eterno está realizando a cobertura da Assembleia, e você acompanhada durante toda a programação da televisão das bênçãos do Pai.O padre Jadeilson Santos, diretor da TV Pai Eterno, está acompanhando de pertinho toda a movimentação da Assembleia. “Momento em que todos os bispos estão reunidos para decidir o rumo da nossa Igreja, traçando objetivos e estabelecendo metas”, explica o religioso.

O oitavo dia começou com Missa no Santuário Nacional de Aparecida (SP), que foi dedicada aos bispos eméritos. Atualmente, a Igreja no Brasil conta com 168 eméritos. A celebração foi presidida pelo arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido, e concelebrada pelo arcebispo emérito de Cascavel (PR), Dom Adelar Baruffi, e o arcebispo emérito de Natal (RN), Dom Jaime Vieira Rocha.

Na primeira sessão da manhã, o bispo da diocese de Brejo (MA) e presidente da Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora (Cepast) da CNBB, Dom José Valdeci Santos Mendes, e o arcebispo de Londrina (PR), Dom Geremias Steinmetz, apresentarão uma proposta formativa sobre a Doutrina Social da Igreja.

Na segunda sessão da manhã, serão tratados o Estatuto e o Regimento Interno da CNBB e os informes das Comissões para a Causa dos Santos, Comunicação, Educação e Cultura, Bíblico-Catequética e Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.

A 21ª sessão será dedicada aos informes dos Organismos do Povo de Deus – Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) e Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil (CNISBI) – e das Comissões Episcopais para o Laicato e o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso. A sessão vai aprofundar ainda o tema dos ministérios laicais.

Às 17h, durante a 22ª sessão, os bispos se encontrarão nos 19 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Nesta quarta-feira, não haverá sessões reservadas.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno