Notícias

“A guerra é sempre uma derrota”, diz Papa em apelo

Ore por paz no mundo

Uma estrada repleta de prédios destruídos em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, em 23 de abril de 2024 (AFP)

Da Redação, com Vatican News

Na Audiência Geral desta quarta-feira, 24 de abril, na Praça São Pedro, no Vaticano, mais uma vez ressoou alto e forte um apelo do Pontífice pela paz no mundo. Saudando os fiéis e peregrinos de língua italiana, Francisco pediu orações pela Ucrânia, Mianmar e demais países em guerra, lembrando dos jovens soldados que perderam a vida.

Segundo o Pontífice, “nossos pensamentos vão para a atormentada Ucrânia, Palestina, Israel, Mianmar, que estão em guerra, e muitos outros países. A guerra é sempre uma derrota, e os que mais ganham são os fabricantes de armas. Por favor, oremos pela paz; oremos pela atormentada Ucrânia: ela sofre muito, muito mesmo. Jovens soldados vão para guerra morrer. Oremos”, disse o Pontífice.

Além disso, o Papa expressou sua preocupação pela Palestina e Israel, pedindo orações pelo Oriente Médio, por Gaza, e que Palestina e Israel sejam dois Estados. “E oremos também pelo Oriente Médio, por Gaza: ali se sofre muito, na guerra. Pela paz entre a Palestina e Israel, para que sejam dois Estados, livres e com boas relações. Oremos pela paz”.

Dedique alguns minutos do seu dia para pedir pela paz mundial ao Pai Eterno. Somente por meio da dedicação em súplicas ao Senhor é possível um mundo mais fraterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno