Especial

Especial: Dia dos Pais  

Homenagem àqueles que se entregam com amor à criação de seus filhos.  

FOTO I Agência Santo Afonso

No próximo domingo (14), é comemorado o Dia dos Pais. Em homenagem, a Associação Filhos do Pai Eterno proporcionou um momento especial aos colaboradores que devem se dedicar com muito amor à criação e educação de seus filhos. Nesta sexta-feira, 12,  padre Rafael Vieira, diretor geral da TV Pai Eterno, fez uma palestra aos colaboradores da associação.

Durante celebração, promovida pelo setor de Gestão de Pessoas e Agência Santo Afonso, Pe. Rafael, abordou a importância da figura paterna e falou sobre como o cristão deve criar os seus filhos no caminho do Senhor. “O Pai Eterno inspira a paternidade humana de forma contínua e profunda”, destacou.

Ele acrescenta, ainda, que “a fonte inesgotável de inspiração aos pais encontra-se no modo do Pai Eterno agir. Ele cria e cuida. Ele guia e acompanha com uma palavra sempre firme a respeito do rumo a ser tomado por todos os seus filhos e filhas”.

Entre os jovens pais colaboradores, Léo Ponce, diretor de programa, destaca que sua missão paterna vem do Divino Pai Eterno. “Eu procuro sempre pedir ajuda, na oração, para que possa ser para o Mateus alguém com quem ele possa contar sempre”, conclui.

Durante a exposição, o diretor da TV apresentou a figura de São José como um exemplo de paternidade equilibrada. “José é o símbolo da coadjuvância fecunda, isto é, uma pessoa que sabe estar ao lado de outra que foi escolhida para uma grande missão sendo amparo e segurança”. A ressignificação atual da paternidade também foi lembrada, pai não somente aquele que tem o mesmo DNA, mas que oferece o cuidado para que a criança se torne um adulto saudável.

Nesta data especial, os nossos colaboradores agradecem aos pais que cumprem com o seu papel por toda proteção, companhia e carinho recebido ao longo de suas vidas.

“Meu pai é alegria, meu melhor amigo, ótimo avô, e me ensinou a ser forte”, Morgana Caetano, produtora da TV Pai Eterno.

 

“É o meu terceiro Dia dos Pais sem ele fisicamente. Mas, cultivo as boas lembranças com amor e carinho. Ele me ensinou a gostar de futebol, Fórmula 1, a amar cachorro e livros”, Pollyana Reis, chefe de produção da TV Pai Eterno.

“Eu sempre quis ser pai, para isso, contei com ótimas referências para desempenhar esse papel. Meus avôs e pai sempre foram presentes em minha vida. Do mesmo jeito eu crio as minhas filhas, construindo uma relação de muita conversa, cheia de afeto, carinho e cuidado”, Rodolfo Cândido, fotógrafo da agência Santo Afonso.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno