Notícias

Agosto: mês vocacional   

Ao longo do mês de agosto, a Igreja dedica cada domingo a um estado de vida.  

Diácono, Alexandre Alves l Foto: Agência Santo Afonso

Neste primeiro domingo de agosto, a Igreja dedica suas orações às vocações ministeriais sacerdotal e diaconal. A cada domingo do mês, uma vocação específica é celebrada com reflexões profundas sobre o tema.

Segundo o Papa Francisco, a vocação sacerdotal significa arriscar a vida pelo Senhor e pelos irmãos, carregando na própria carne as alegrias e angústias do povo, dedicando tempo e escuta para curar as feridas dos outros, oferecendo a todos a ternura do Pai.

O mês vocacional ajuda a compreender o chamado de cada um. “É preciso saber que toda vocação brota de um profundo amor a Deus e por isso mesmo Ele chama para servir. No sacerdócio, encontramos homens disponíveis para o serviço da Igreja, servindo aos irmãos sob a luz e envio do próprio Deus”, explica o Fráter Raul Jackson, CSSR.

Cada um tem o seu chamado, e este é o momento para aqueles que querem descobrir e colocar em prática sua missão no mundo. “O sacerdote é alguém que deve ser sensível às necessidades espirituais e humanas dos irmãos, buscando ajudá-los a abraçarem a Redenção Copiosa de Cristo”, finaliza o Fráter.

Confira a programação do Mês das Vocações 2022

Instagram – @tvpaieterno

11/8, às 20h: Vocação Matrimonial

18/8, às 20h: Vocação à Vida Religiosa Consagrada

25/8, às 20h: Vocação do Catequista

Almanaque Católico:

12/8, às 15h15: Vocação Matrimonial

19/8, às 15h15: Vocação à Vida Religiosa Consagrada

26/8, às 15h15: Vocação do Catequista

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno