Informação

Pela primeira vez, brasileiros são instituídos ministros catequistas pelo Papa

No Programa Pai Eterno, eles contaram a emoção de receber o ministério das mãos do Santo Padre

Em sua homilia do Domingo da Palavra de Deus, celebrado no dia 23 de janeiro, o Papa Francisco instituiu, pela primeira vez, os ministérios de leitores e catequistas para homens e mulheres, entre eles dois brasileiros. Regina de Sousa Silva e Wanderson Saavedra Correia, ambos da diocese de Luziânia (GO), participaram do Programa Pai Eterno, da TV Pai Eterno, e contaram a emoção de receber o ministério das mãos do Santo Padre.

Os dois são catequistas há 11 anos. Ela da paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Céu Azul, em Valparaíso de Goiás (GO). É coordenadora paroquial de catequese e animadora da forania de Valparaíso. Já Wanderson, é da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Luziânia (GO), e animador da forania local. Além disso, é membro da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, do Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Centro-Oeste).

Wanderson conta que é uma honra representar o Brasil e sua caminhada na catequese. “Para nós, hoje, é gratidão que se resume tudo. É uma graça representar nosso país, mostrar como anda a nossa caminhada com a iniciação à vida cristã, que se torna tão importante nos dias de hoje”.

Regina destaca que, após essa instituição, o foco é continuar a missão, só que com a alegria maior, porque houve o reconhecimento pelo Papa Francisco e por todo o carinho que ele emprega na missão. “Somos eternamente gratos”, afirma.

Confira, abaixo, a entrevista completa:

Com informações da CNBB


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno