Notícias

Novo Santuário: Saiba como está a construção em Trindade (GO)

Atualmente a obra está na fase de concretagem do mezanino. O trabalho por lá segue a todo vapor

A obra do Novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), segue a todo vapor e, desde janeiro, os operários iniciaram uma nova etapa da obra. O trabalho agora está concentrado na construção de três setores, que são os braços menores da cruz, que dá forma ao Santuário.  “É como se fosse o braço direito e esquerdo e a parte mais alta da cruz A previsão é até fim do ano chegar com a estrutura desses três setores até o seu nível máximo, mais de 30 metros de altura”, pontua o engenheiro civil, Kléssio Gonçalves.

Para que o trabalho atual de concretagem destes três setores seja realizado com a máxima qualidade, a obra conta com uma usina de produção de concreto. “O concreto é feito aqui ao lado da obra, porque temos um volume muito grande de concreto utilizado. Então, isso facilita a nossa logística. Nosso concreto é diferenciado, com uma resistência muito grande, devido a nossa estrutura robusta”, ressalta Kléssio.

De acordo com engenheiro, a fase atual foi planejada conforme a estação do ano. “O momento da concretagem nesta estação mais quente é fundamental. Na engenharia temos várias trabalhabilidade de concreto. No nosso caso, como temos aqui em Goiás um calor muito forte nesta época do ano, temos que tomar algumas medidas que asseguram a qualidade do concreto. Essa medida vem desde a produção do concreto, umidificando os materiais até depois da concretagem. Então, é onde começamos fazer a parte da cura do concreto para que a qualidade que vem sendo aplicada desde o início se mantenha após a concretagem”, comentou.

No total, cerca de 300 colaboradores, entre engenheiros, pedreiros, carpinteiros e parte administrativa, estão trabalhando na obra. “Hoje estamos vivenciando, depois de ter executado o cimbramento, forma e armação; a parte concretagem do mezanino do setor F, que é um trabalho preparatório porque depois vem o revestimento e todo o acabamento pós-estrutura”, completou o engenheiro.

A Romaria do Divino Pai Eterno 2019 se aproxima e os romeiros que forem visitar a obra terão uma visão diferente da do ano passado. “A parte que estávamos fazendo no ano passado fica embaixo do solo, agora nós já começamos a subir a construção. Então, os romeiros vão perceber o formato e estrutura externa da Nova Casa do Pai“, concluiu Kléssio.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno