Notícias

Santo Inácio de Antioquia 

Inácio converteu-se ao cristianismo em idade avançada, graças à pregação de São João Evangelista

IMAGEM: Agência Santo Afonso

Segundo a história, Santo Inácio foi bispo de Antioquia da Síria, entre 68 e 100. Foi discípulo do apóstolo João, conheceu São Paulo e foi sucessor de São Pedro na igreja em Antioquia. Inácio foi o terceiro bispo de Antioquia. Ele foi detido pelas autoridades e transportado para Roma, onde foi condenado à morte no Coliseu martirizado por leões.

Origens
Descendente de uma família pagã, Inácio converteu-se ao cristianismo em idade avançada, graças à pregação de São João Evangelista, que havia passado por aquelas terras. Os seguidores da sua Igreja o definiam como um cristão “fogoso”, segundo a etimologia do seu nome.

Perseguição do Imperador Trajano
Durante o seu episcopado, começou a terrível perseguição do imperador Trajano, da qual também o Bispo foi vítima por não querer negar sua fé em Cristo. Por isso, foi preso e transportado acorrentado para Roma. Assim, começou a sua longa viagem, rumo ao patíbulo, durante a qual foi torturado pelos guardas, até chegar ao seu destino final.

Sete Cartas
Durante sua viagem de Antioquia a Roma, Santo Inácio escreveu sete cartas. Nessas cartas, o Bispo enviado à morte recomendava aos fiéis que fugissem do pecado. Nas cartas ele expressa a sua gratidão pelas muitas demonstrações de carinho. Além de pedir a solidariedade espiritual dos fiéis com a Igreja de Antioquia, que passava pelas provações do eminente destino do seu pastor.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno