Notícias

Quando termina a Quaresma?

Saiba mais sobre este Tempo Litúrgico de oração, reflexão e penitência vivenciado pela Igreja.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_02_26_002O quadro Você Sabia?, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 26, informou que a Quaresma se encerra na Quinta-Feira Santa e destacou como o cristão deve vivenciar essa simbologia dos quarenta dias a exemplo de Jesus, na presença do Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

A Quaresma é um dos Tempos Litúrgicos mais importantes da Igreja Católica. O período deve ser vivido com muita reflexão, oração e com atitudes que aproximam ainda mais de Jesus Cristo. Também durante este período, os cristãos se preparam para a grande festa da Páscoa.

Nos 40 dias de preparação para o Mistério Pascal, também é comum que se faça o jejum. “Jesus fez o jejum em 40 dias, ou seja, esteve mais em contado com o Pai Eterno e, por isso, foi tentado pelo demônio , mas venceu todas as tentações, pois Jesus estava na presença do Pai”, explicou Pe. João Otávio Martins, Missionário Redentorista.

Veja também: 

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_02_26_001A cor litúrgica deste tempo é o roxo, simbolizando luto e penitência. Pe. João Otávio ressaltou que durante a Quaresma, a Igreja relembra os 40 dias vividos por Jesus no deserto e todo o sofrimento que Ele suportou: “É um dos tempos mais importantes além do Natal, porque nos leva a voltar para dentro de nós mesmos, como diz a leitura da Quarta-Feira de Cinzas: ‘Rasgai os vossos corações e não as vossas vestes’; ou seja, chegar à conversão de verdade, ao encontro com Deus e a fraternidade, a comunhão entre nós aqui na Terra”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno