Notícias

Estudo e reflexão da Palavra de Deus

Há 24 anos, um grupo de mulheres leigas se reúne para estudo bíblico em Trindade (GO).

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_09_08_002O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 8, mostrou um grupo de mulheres leigas que se reúnem há anos para reflexão e dedicação ao estudo bíblico. Um exemplo de devotas que encontram na Palavra de Deus a força e o caminho para uma vida de bênçãos e de muita fé. (Assista ao vídeo abaixo)

O grupo é de Trindade (GO) e se reúne uma vez por semana para ler a Bíblia e também refletir. “Nós estamos completando 24 anos de caminhada na fé, de encontros semanais para estudos bíblicos”, conta a aposentada Maria Aparecida de Oliveira, uma das integrantes do grupo.

Tudo começou em 1991 com um projeto da rede pública de ensino. “Ia se comemorar a Semana da Juventude. Então, para acontecer uma semana que envolvesse toda a cidade, todas as escolas públicas, foi montado um trabalho para que se desenvolvesse dentro das escolas, e todas pudessem comemorar. E lá estava uma média de 60 funcionários que trabalhavam com o Ensino Religioso. Desses 60, que ficaram depois que terminou, surgiu o interesse de se falar sobre Apocalipse. Então eu me dirigi ao padre Ângelo e perguntei se ele não poderia falar sobre Apocalipse e ele se dispôs a falar. Então nós tivemos o primeiro encontro com ele”, relata Maria Aparecida.

Terezinha Gratão de Lima, também integra o grupo e contou que logo surgiu a vontade de aprofundar mais neste estudo: “O grupo continuou depois de vários encontros sobre preparação para escola, mas depois houve um afastamento e nós quisemos continuar. Foi uma persistência, nós conseguimos nos encontrar toda semana, pois queríamos saber sempre mais”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_09_08_001O estudo é direcionado e bem organizado. Outra integrante do grupo de estudo, Órcília Dias Meira, explica que elas utilizam um livro que facilita o entendimento: “Este livrinho é um resumo da Bíblia e dos Evangelhos. É para termos mais facilidade, compreendermos direitinho”.

São mais de 20 anos lendo e estudando uma mesma escritura, a Bíblia, mas, a cada leitura, um novo aprendizado surge. Para Maria Aparecida, o Pai Eterno sempre se mostra presente aos seus filhos por meio da Palavra. “Entendemos a importância da comunidade, a importância da alegria. Quando Bodas de Caná fala da importância que Maria deu ao vinho é porque o vinho para os judeus significa alegria”, ressalta.

“Na transformação da água em vinho, Jesus veio, com o primeiro milagre, provar que Ele veio transformar os corações. A beleza que está ali dentro daquele estudo e o que realmente ele passa para nós”, completa Terezinha Gratão.

Para elas, o estudo bíblico é um compromisso com o Divino Pai Eterno. No dia a dia, esse momento dedicado a entender mais a Bíblia, faz toda a diferença. “Na minha vida pessoal ajudou muito, porque assim, quando eu tenho oportunidade de participar de algum encontro, de alguma assessoria e mesmo na vida, ajuda com a minha maneira de ser e de agir. Eu procuro passar para as pessoas aquilo que eu vivo. Eu sou mais feliz, eu tenho mais fé”, conclui Nadir Alves de Queiroz, que também faz parte dos estudos.

De acordo com Valdete Guilarducci, o grupo tem a Palavra como caminho para uma vida plena. “Tem três anos que eu participo, sou muito feliz dentro do grupo, muito mesmo”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno