Notícias

Centro de Convivência: acolhimento à melhor idade

Com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno, a instituição atende pessoas com idade acima de 55 anos.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_03_05_005A terceira idade é aquela época da vida em que as pessoas geralmente têm mais tempo para viver as coisas boas. E o melhor, com muito mais sabedoria e experiência. O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 5, mostrou que em Goiânia (GO), a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) apoia, por meio da Congregação do Santíssimo Redentor, um lugar especial que acolhe e oferece bem-estar à comunidade com idade acima de 55 anos. (Assista ao vídeo abaixo)

O Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nasceu em 2005. A coordenação é feita pelas Irmãs Missionárias Mãe de Deus. A missão da instituição é proporcionar qualidade de vida. Além das atividades oferecidas, são formados e aprofundados laços de amizade e companheirismo.

“O mais importante é a permanência do idoso. Temos pessoas aqui desde 2005 e que não deixam de vir nenhum dia da semana”, afirmou a coordenadora do Centro de Convivência, Ir. Margarida Aparecida Pereira.

São várias atividades: pintura, biscuit, bordados, crochê, artesanato, além de massagem. A pintura em tecidos é uma mais procuradas. Ir. Bianca Angelin, professora nessa área, ajuda o pessoal a fazer belos panos de prato. “É um lugar de alegria, de convivência, reflexão e aconselhamento, pois às vezes elas contam as histórias de vida delas e temos a oportunidade de dar uma palavra de ânimo. Então, eu penso que é uma ajuda boa neste sentido”, disse.

A aposentada Maria Helena dos Santos frequenta a instituição e está satisfeita com o atendimento que recebe. “Eu aposentei, não ia mais trabalhar. Então, vindo para cá é mais um divertimento, não fico em casa o tempo todo sentada no sofá vendo televisão. É muito melhor vir para cá”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_03_05_004Já a aposentada Rosa Maria da Conceição sofria de depressão. A alegria foi reconquistada depois que passou a frequentar o Centro de Convivência. “Eu me sinto muito confortável aqui. Eu sinto alegria”, contou.

Outra atividade que também atrai muita gente é a hidroginástica. A aula faz muito bem, principalmente para quem está na terceira idade, como a professora Adelaíde de Jesus. “É bom para melhorar a mente, o corpo e a flexibilidade. Cuida até da depressão e vai evoluindo os benefícios”, disse.

A vendedora Vilma Maria dos Santos contou que também já viu melhoras após as aulas de hidroginástica: “Eu comecei por recomendação médica por causa da minha má circulação. Tem um mês que comecei, mas foi muito bom para minhas pernas, já sinto muita melhora”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno