Debate em família

Centros Sociais promovem encontro a fim de discutir a superação da violência, como propõe a Campanha da Fraternidade 2018

Todos os anos, as Obras Sociais Redentoristas em Goiás realizam gestos concretos durante a Campanha da Fraternidade. Em 2018, algumas atividades serão realizadas tomando como base o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Em Cristo Somos Todos Irmãos”.  Serão atividades propostas dentro do contexto social, pois a violência é um assunto que se faz necessário discutir dentro das famílias, escolas e comunidade em geral.

Diante disso, a direção das obras junto com os demais colaboradores, resolveu realizar uma mesa- redonda com assistidos e familiares em que o tema da campanha seja a pauta principal. Segundo o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, nos centros sociais são trabalhados os valores cristãos: “Nós acolhemos gente de todas as classes sociais, de todos os credos religiosos, pessoas de todas as raças, de todas as cores e nós precisamos trabalhar isso também com os pais, porque nós vamos trabalhar isso com os filhos deles no dia a dia, dentro dos centros sociais”, explica.

De acordo com o sacerdote, temas como bullying e preconceito, que são estimuladores da violência, foram discutidos diretamente com os pais. “Nessa mesa-redonda, trabalhamos com os pais para que eles possam tomar consciência daquilo que nós estamos trabalhando com os filhos deles, para eles serem colaboradores no processo educacional”, diz.

O Missionário Redentorista reforça ainda que os pais precisam estar por dentro das responsabilidades que são próprias deles: “Nós entendemos a correria do dia a dia, às vezes os pais se sentem incapazes de contribuir com a educação de seus filhos, se sentem incapazes de trabalhar determinados temas ou às vezes existem tabus também e isso impede que os pais trabalhem com seus filhos. Então, esperamos que essa mesa-redonda tenha colaborado para que os pais se capacitem para nos ajudar no processo, ou melhor, colaborar conosco no processo educacional, onde nós estamos colaborando com eles porque os educadores são os pais, e a família”.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno