Vila São Cottolengo

Vila São Cottolengo

Há mais de 60 anos, a Vila São José Bento Cottolengo é um exemplo de caridade e amor ao próximo, tal qual o padre italiano que dá nome à instituição. Em lembrança e reverência à vida do religioso, a Vila é dedicada integralmente a cuidar de pessoas com algum tipo de deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Tida como a mais tradicional entidade filantrópica do Centro-Oeste, a casa desenvolve ações sociais voltadas para a saúde, educação, cultura e lazer. Para isso, conta com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

Criada em 1951 pelos Missionários Redentoristas, é administrada pelos padres da Congregação do Santíssimo Redentor e pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Localizada em Trindade (GO), é reconhecida pelo atendimento de excelência prestado à pessoa com deficiência física, auditiva e de reabilitação.

A Vila atende, atualmente, 365 pacientes internos de longa permanência que dependem integralmente de assistência no que diz respeito à alimentação, higienização, cuidados e terapias.

Além dos internos, atende,por ano, mais de 600 mil pacientes da comunidade na estrutura do Hospital de Medicina Especializada na Atenção à Saúde Auditiva, Física e Reabilitação, por meio de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS). Por dia, a Vila atende cerca de 2 mil pacientes no total.

Para funcionar adequadamente, oferecendo um serviço de qualidade aos beneficiados, a entidade tem a ajuda da comunidade, dos romeiros e do governo. 

Vila São Cottolengo

Atendimentos: 360 pacientes com deficiências múltiplas; 2.400 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente; 300 pessoas para tratamento de deficiência física auditiva e intelectual diariamente; na escola, são cerca de 700 alunos matriculados.

Endereço: Av. Manoel Monteiro, nº 163, Bairro Santuário. Trindade-GO
CEP 75380 000

Telefone: (62) 3506-9000
Horário de funcionamento: Todos os dias, 8h às 16h