Notícias

Vila São Cottolengo: 65 anos de história e dedicação ao trabalho social

Obra Social presta serviços às pessoas com deficiência e cumpre bem a missão de promover a ação evangelizadora.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_02_10_002O destaque do quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 10, foi para a Vila São José Bento Cottolengo. Localizada em Trindade (GO), é uma das mais tradicionais obras sociais do Centro-Oeste brasileiro. Neste ano, a Vila completa 64 anos de trabalho social e lança as comemorações do jubileu de 65 anos. (Assista ao vídeo abaixo)

Fundada em 11 de fevereiro de 1951 pelo Missionário Redentorista Pe. Gabriel Vilela, a instituição cumpre bem a missão de promover a boa ação evangelizadora. “A Vila vem se consolidando como uma entidade prestadora de serviço e com qualidade”, afirmou Ir. Márcia Simões da Rocha, diretora administrativa da Vila São Cottolengo.

No aniversário, será lançado o selo do jubileu para os 65 anos da Vila. Segundo a diretora, as comemorações vão ser estendidas o ano todo. “Esse jubileu é para marcar a sociedade de Trindade de um modo geral. Para colocar na cabeça do povo a ideia perfeita de quem é a Vila durante estes 65 anos de existência”, ressaltou Ir. Márcia Simões.

Várias unidades estão sendo construídas na Vila para melhor acolher os internos. A começar pela Unidade Santa Luzia, que abriga idosas. “Para esta obra nós quebramos todas as paredes de dentro e readaptamos os cômodos. Cada quarto tem um banheiro dentro”, explicou o mestre de obras Reginaldo Teófilo da Silva.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_02_10_001Em toda parte, tem gente trabalhando nas melhorias. Um dos prédios abrigará vários tipos de atendimentos. “Vamos fazer o complexo de consultórios e trazer o reabilitar auditivo. Vamos trazer também as terapias. A parte auditiva vai ficar na parte de baixo e as partes de terapia e consultórios dentários para o segundo andar”, pontuou Ir. Márcia.

Na Unidade São Vicente, que abriga todos os internos homens da Vila, estão sendo construídos outros prédios novos. No projeto, terá até parque ecológico. A diretora administrativa afirmou que os lagos serão utilizados para a prática de caiaque adaptado: “Nós temos aqui dentro esses dois lagos, eles estão sendo enchidos com mina própria, deve ter umas 30 minas aí. Com isso, a ideia de transformar o primeiro lago, no lago do caiaque para os meninos”.

Além das várias obras para melhorar e ampliar o atendimento da Vila, outros projetos acontecerão no ano do jubileu, como o lançamento da revista dos 65 anos. “Temos muitas novidades. Isso tudo é fruto da parceria que nós temos com a sociedade. Eu não canso de repetir isso. A sociedade que nos ajuda a fazer. Isso é tudo doação e participação do povo. Eu dou muito valor por causa disso”, concluiu Ir. Márcia Simões.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store