Notícias

Encontro de famílias em Madri contará com mensagem do Papa

A Plaza de Colón, em Madri, na Espanha, acolherá de 27 a 29 […]

A Plaza de Colón, em Madri, na Espanha, acolherá de 27 a 29 deste mês milhares de famílias de toda a Europa para celebrar a Festa da Sagrada Família. O evento é ponto de referência para as famílias cristãs na época do Natal e contará com a conexão ao vivo da Cidade do Vaticano para ouvir as palavras que o Papa Francisco dirá às famílias no domingo, 29, antes da Missa presidida pelo arcebispo de Madri, Cardeal Antônio Maria Rouco Varela.

A iniciativa pretende insistir na transcendência das famílias cristãs e em seu caráter colaborador na realização do bem de toda a sociedade. A Festa da Família, em Madri, é celebrada desde 2007 e tem sido um grande evento para milhares de famílias cristãs.

O lema deste ano é “A família, um lugar privilegiado”, uma frase que o Papa Francisco proferiu aos milhares de jovens no Angelus de 26 de julho de 2013 durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, por ocasião da festa de São Joaquim e Santa Ana.

“Quão precioso é o valor da família como um lugar privilegiado para transmitir a fé! Referindo-me ao ambiente familiar, gostaria de salientar uma coisa: hoje, na festa dos Santos Joaquim e Ana, se celebra no Brasil e em outros países, a festa dos avós. Como eles são importantes na vida da família para comunicar o patrimônio de humanidade e fé que é essencial para toda sociedade. Quanto é importante o encontro e o diálogo entre as gerações, sobretudo dentro da família. O Documento de Aparecida nos recorda: Crianças e idosos constroem o futuro dos povos”, disse o Papa naquela ocasião.

Anos antes, o Beato João Paulo II usou essa expressão num discurso aos jovens em 3 de janeiro de 1979, na Basílica de São Pedro, para indicar que o seio da família é um lugar para viver a santidade: “A família é o lugar privilegiado e santuário onde se desenvolve toda grande e íntima aventura de cada pessoa humana.”

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store