Notícias

Presépio: sinal do tempo de celebrar o nascimento do Menino Jesus

Grandes ou pequenos, feitos de madeira ou de outro material, eles encantam os cristãos nessa época do ano.

PresepioOs reis magos, a Virgem Maria, José e a manjedoura são algumas das peças que fazem parte do presépio. Quem vai aqui ao Santuário Basílica, em Trindade (GO), observa que a manjedoura está sem o Menino Jesus. A explicação é que estamos no Advento, tempo de espera pela chegada d’Ele. E essa espera só chega ao fim no dia 24 de dezembro quando se celebra a vigília de Natal. Só então o Menino Jesus é colocado na manjedoura.

A ideia de montar um presépio foi de São Francisco de Assis. O primeiro foi feito por ele no século XII, na Itália. O objetivo era de contar às pessoas mais simples sobre a história do nascimento de Jesus. Na época, a novidade logo se espalhou pela Europa e em seguida pelas outras regiões do mundo. Hoje, o presépio é uma das tradições mais esperadas em época de Natal.

Grandes ou pequenos, feitos de madeira ou de outro material, eles encantam os cristãos nessa época do ano. É símbolo do Natal e um sinal de que é tempo de celebrar o nascimento do Menino Jesus.

Esta matéria foi ao ar no Programa Pai Eterno, exibido pela RedeVida de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir a edição do dia no site paieterno.com.br, pela página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno