Notícias

Colaboradores das Obras Sociais encerram período de capacitação

Palestras e reuniões preparam funcionários, educadores sociais e voluntários para início das atividade de 2014.

Destaque_encerramento_01O Centro Social Pai Eterno (Cespe) encerra neste sábado, 11, o período de capacitação de colaboradores e voluntários das Obras Sociais Redentoristas. Para o encerramento, será promovido um workshop de exposição dos trabalhos realizados durante os dias da formação.

As atividades foram iniciadas na última quarta-feira, 8. A abertura oficial contou com a presença do Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Fábio Bento da Costa, que ministrou palestra, com um breve histórico e a missão da Obras Sociais e da Congregação do Santíssimo Redentor.

Durante três dias, os colaboradores assistiram palestras relacionadas a temas como: O que é ser educador social, Ética Profissional, Motivação, Ludoterapia, Práticas do Teatro, Rotinas, Planejamento, Elaboração de Cardápios e Limpeza.

Romel José de Oliveira, assistente de projetos da Vila São Cottolengo, falou sobre a administração das Obras Sociais com o objetivo de auxiliar os colabores na busca de desenvolvimento e bons resultados. “A capacitação agrega conhecimento para os agentes educadores”, afirmou.

O trabalho de formação é feito todo início de semestre. Para o educador social, Marcelo Vieira Júnior, é um momento fundamental. “A grande importância das palestras é para que todos os educadores possam adquirir experiência no decorrer dos meses e também para a integração entre alunos e educadores”, ressaltou.

Os dias de capacitação também foram de muito proveito para a Irmã Maria do Socorro, assistente social da casa Talitha Kum, que há dois anos trabalha com as adolescentes que procuram apoio. “O trabalho é um desafio, então esse é um momento para nos unirmos, juntos na mesma luta, cada um do seu jeito, mas com algo em comum, que é educar por amor”, declarou.

A coordenadora administrativa das Obras Sociais Redentoristas, Lucélia Bueno, falou sobre o objetivo da capacitação. “Como educadores que todos nós somos, a gente está aqui para levar conhecimento a quem nos procura. Então temos que estar sempre estudando para poder suprir as necessidades de todos.”, explicou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store