Notícias

Papa concluirá a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

O Papa Francisco presidirá no próximo sábado, 25, na Basílica de São Paulo […]

O Papa Francisco presidirá no próximo sábado, 25, na Basílica de São Paulo fora-dos-muros, a celebração das Vésperas por ocasião da conclusão da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. A Rádio Vaticano transmitirá a celebração, com comentários em português, a partir das 14h20min (horário de Brasília).

Nesta quinta-feira, 23, na Paróquia dedicada ao Santos Mártires de Uganda, no Bairro Ardeatino, em Roma, os representantes das diversas confissões cristãs estarão reunidos “para pedir o dom da unidade”, inspirados nas palavras da Primeira Carta aos Coríntios: “Cristo não pode estar dividido”, por ocasião da Vigília Ecumênica diocesana que tradicionalmente se realiza no âmbito da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

A Liturgia será presidida pelo Bispo Dom Paolo Schiavon e a pregação estará a cargo dos Pastor anglicano Boardman. “As ofertas recolhidas durante a oração serão revertidas à prisão de Rebibbia. “Hoje – diz Dom Marco Gnavi, encarregado do Escritório Diocesano para o Ecumenismo e o Diálogo Interreligioso – existe um déficit de esperança, justamente devido às divisões. Mas Igrejas e comunidades eclesiais se encontram, mesmo nas divisões, diante de desafios comuns”.

Na Paróquia dos Santos Mártires de Uganda estarão reunidos em oração, católicos, ortodoxos, representantes do Patriarcado Ecumênico, cristãos eritreus, etíopes, anglicanos, luteranos, batistas e metodistas. Seguirão o esquema oferecido pelo grupo ecumênico canadense. “O fio condutor da oração – explica Dom Gnavi – será o dom que cada um pode representar para o outro e terá o seu coração na Liturgia da Palavra e nos comentários bíblicos”.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store