Notícias

Centros Sociais Redentoristas iniciam atividades de 2014

O ano promete ser de evangelização e muito aprendizado para a comunidade atendida nas Obras Sociais em Trindade.

Destaque_Obra_social_retornoOs Centros Sociais Redentoristas que atendem a comunidade de Trindade (GO) já iniciaram as atividades de 2014. Para este ano, a previsão é de evangelização, diversão e aprendizado. Tudo baseado no projeto pedagógico “A Esperança de Recomeçar”, elaborado para as entidades sociais mantidas pelos Missionários Redentoristas com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

Em Trindade, o Centro Social Pai Eterno (Cespe), Centro Social Redentorista (CSR) e Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam) oferecem atividades socioeducativas que buscam promover assistência moral, social e educacional às crianças, jovens, adultos e idosos trindadenses.

Veja também:

A coordenadora administrativa das três Obras Sociais Redentoristas, Lucélia Bueno, afirma que será um ano de novidades e muito trabalho. “Iniciaremos, em fevereiro, no Cespe e no Cecam, as novas turmas natação e hidroginástica, como também as aulas de violão, teclado e vozes”, declara.

Lucélia fala ainda sobre as expectativas para o atendimento. “Será uma ano muito especial para o Cespe, que comemora dez anos de existência junto à comunidade, que nos acolhe e motiva a continuar esse trabalho social. Já para o Cecam, será um ano de novas instalações, onde poderemos atender um grupo maior de jovens e adultos. Será a realização de um sonho”, ressalta a coordenadora.

Para o decorrer do ano, está prevista a realização dos projetos Poesia, Páscoa, Mães, Festa Junina e o Circuito de Saberes, com o objetivo de explorar os significados de cada época, bem como incentivar os educandos quanto à sensibilidade, afetividade, práticas esportivas e culturais.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store