Notícias

Cresce turismo em Roma por “efeito Francisco”

A Autoridade de Turismo Bilateral da Província de Lácio (Itália) atribuiu ao “efeito […]

A Autoridade de Turismo Bilateral da Província de Lácio (Itália) atribuiu ao “efeito Papa Francisco”, o crescimento do turismo na cidade de Roma em 2013, que aumentou 5 por cento em relação ao ano de 2012, uma diferença de 700 mil turistas a mais que visitaram a cidade eterna no ano passado.

Em 2012 aproximadamente 11.9 milhões de pessoas visitaram Roma, e em 2013 aumentou para 12.6 milhões. Deste número, os visitantes italianos aumentaram seis por cento que equivale a 5.2 milhões em total e os estrangeiros aumentaram a 7.3 milhões. Desde o dia 13 de março, dia em que o Santo Padre foi eleito, mais de 6.6 milhões de pessoas visitaram a cidade. Desde então, mais de 1.5 milhões de turistas assistiram às 30 audiências gerais do ano passado, 2.7 milhões à oração do Ângelus e Regina Coeli, e outros tantos milhões participaram de outras audiências especiais, missas e celebrações litúrgicas.

Por outro lado, este aumento de chegada de turistas à cidade, também impacta na assistência aos Museus Vaticanos, que obteve um crescimento de 30 por cento, quer dizer, aproximadamente 5.5 milhões. O Professor e Diretor dos Museus Vaticanos, Antonio Paolucci, assinalou que este aumento de visitantes, é um motivo de preocupação ao que se refere à conservação das obras de arte porque correm o perigo de danificar-se pela umidade, é por isso que em maio se apresentará um plano de três anos para garantir o clima dos museus.

Este controle se fará através de um sistema de níveis de temperatura e umidade e a eliminação dos poluentes daninhos do ar. Paolucci expressou também que mais turistas chegarão para a semana da Páscoa e para as ‘canonizações de João XXIII e João Paulo II que atrairão um imenso número de católicos de todo o mundo”.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store