Notícias

Pe. Ney Antônio: exemplo de vida dedicada à missão de evangelizar

O Missionário chegou a Trindade (GO) para colaborar com os trabalhos do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Destaque_PE_NEYO Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 27, exibiu entrevista especial com o Pe. Ney Antônio Barreto Ribeiro. O Missionário Redentorista, que já passou por diversos lugares do Brasil e nos últimos dez anos esteve em Manaus (AM), chegou a Trindade (GO) há cerca de um mês para contribuir com os trabalhos realizados no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e falou sobre suas expectativas. (Assista ao vídeo abaixo)

Confira a entrevista:

Talíta Carvalho: Por quanto tempo o senhor ficou em Manaus? Enfrentou muitos desafios?

Pe. Ney Antônio: Fiquei por lá dez anos. Foi um trabalho muito bom. Muitos desafios, todas as comunidades são muito pobres. Existe muita dificuldade tanto na parte religiosa como também na social. Nosso trabalho quis ser não só religioso, mas sim uma evangelização que pudesse atingir a vida dos ribeirinhos e ajudá-los a se despertarem para seus direitos e melhorias no Amazonas. Tivemos até 206 comunidades, muitos lugares são aglomerados de famílias, que tem o seu lote à beira do rio. Então, nós percorríamos as comunidades em um barco e ficávamos uma semana, um mês, ou mais, evangelizando e ajudando nessa parte mais social também.

Talíta Carvalho: Padre, qual a importância dessa vida missionária para os cristãos?

Pe. Ney Antônio: Essa nossa presença evangelizadora, mas que visa também a construção da vida das pessoas de modo integral, é muito importante. Embora o trabalho seja muito pequeno, devido a escassez de tempo e de pessoas, ajudamos numa parte e em outra e notamos uma caminhada feita que está valendo a pena.

Talita Carvalho: Falando um pouquinho de Trindade, como foi receber a notícia de que o senhor viria colaborar com os trabalhos do Santuário Basílica?

Pe. Ney Antônio: Nos últimos anos, a minha saúde declinou um pouquinho. Os médicos e nossa equipe do Governo da Província acharam melhor que eu viesse para cá, para Trindade. Eu também solicitei, desejoso que fosse um trabalho de atender a tantas pessoas que vêm para demonstração de fé diante do Pai Eterno e também, aproveitando o ensejo, para se encontrarem com o padre, colocar um bocado da vida e esperanças para o futuro. Que Deus nos ajude a propagar cada vez mais essa ação missionária, que visa dar a importância maior ao Pai Eterno como fez Jesus, através do Espírito Santo. Vamos juntos, construir essa vida bonita.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno