Notícias

Encontro do Papa com os namorados: o programa no detalhe

Mais de vinte mil namorados e noivos estarão sexta-feira, 14 de fevereiro, na […]

Mais de vinte mil namorados e noivos estarão sexta-feira, 14 de fevereiro, na Praça São Pedro para uma audiência especial com o Papa Francisco. Promovido pelo Pontifício Conselho para a Família, o encontro vai reunir em Roma casais de 28 países, cujo projeto comum é se casar até o fim de 2014.

“O sucesso numérico desta iniciativa era absolutamente imprevisível até três semanas atrás”, diz o Presidente do Dicastério, Dom Vincenzo Paglia. “É uma prova de que existem jovens perseverantes, que desejam que seu amor dure para sempre e seja abençoado por Deus”.

A audiência começa às 11h de Roma, (8h em Brasília). Os casais se prepararão para o encontro com Francisco ouvindo testemunhos, canções e poesias de amor. Às 12h (9h em Brasília), o Papa chegará à Praça e responderá a perguntas de 3 casais. Os temas serão a dificuldade atual de fazer uma escolha definitiva, as qualidades da família cristã e o estilo da celebração do sacramento do matrimônio.

“Hoje em dia – explica Dom Vincenzo Paglia – os casais adiam o casamento até que todos os problemas estejam resolvidos. Na verdade, casa-se para construir o futuro juntos, resolver os problemas juntos, construir a casa para eles e os filhos juntos. Claro, os responsáveis pela ‘coisa pública’ deveriam dar mais apoio aos jovens que querem se casar, promovendo políticas familiares e profissionais dedicadas. Uma família construída na juventude é uma riqueza incomparável, inclusive para a própria sociedade”.

A audiência terminará com um momento de oração (foi composta uma prece exclusivamente para este evento) e a benção do Papa. Todos os casais receberão um presente especial para a celebração das núpcias. O evento será transmitido na íntegra pela Rádio Vaticano, com comentários em italiano, inglês e francês, a partir das 11h (8h em Brasília), através do nosso ‘player’, no site www.radiovaticano.va.

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store