Notícias

O tráfico humano é tema de curso da CNBB

Com o objetivo de promover uma nova modalidade de formação sobre os conteúdos […]

1_0_774105Com o objetivo de promover uma nova modalidade de formação sobre os conteúdos da Campanha da Fraternidade (CF) 2014, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Solar Consultoria, promove um curso de capacitação à distância cujo tema é “Fraternidade e Tráfico Humano”.

O curso, que é uma novidade e conta com a supervisão da equipe executiva da CF, será oferecido ‘on line’, em quatro módulos, com total de 40 horas e duração de 40 dias.

Durante o curso os participantes terão contato com as práticas de tráfico humano em suas várias formas, com condições de denunciar as situações de tráfico e de como agir concretamente nestes casos.

No currículo do Curso, temas como o histórico da Campanha da Fraternidade no Brasil; o tráfico humano no contexto da globalização, com foco na mobilidade e trabalho; as formas de enfrentamento ao tráfico humano; a abordagem da questão da escravidão e tráfico humano na Bíblia e na Doutrina Social da Igreja, à luz da dignidade e dos direitos humanos; propostas para o enfrentamento do tráfico humano e canais de denúncia.

As inscrições, que custam R$ 20, já estão abertas e podem ser feitas através do site da Caritas Brasil ou diretamente no link: http://www.solarconsultoria.com/index.php/loja-virtual/2012-10-22-13-40-44/fraternidade-e-trafico-humano

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno