Notícias

Atividades para a mente e o corpo nas Obras Sociais

Oficinas de leitura, aula de natação e ginástica são algumas das atrações para crianças, jovens e adultos atendidos.

AFIPE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_02_04_2014O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 2, destacou as atividades desenvolvidas nas Obras Sociais, incluindo atividades artísticas e esportivas. Crianças, jovens e adultos participam de momentos festivos, aulas de esporte e oficinas de leitura. (Assista ao vídeo abaixo)

Em um dia cheio de atividades e muita alegria, Giovana Pires do Vale, 7 anos, se divertiu bastante. “Teve brincadeiras, palhaço, oração, música, poesia”, relatou.

As crianças cantaram músicas religiosas e também poesias. Viram um teatrinho com fantoches e ainda conheceram a poesia “A bailarina”, de Cecília Meireles. O evento reuniu as Obras Sociais no Centro Social Redentorista (CSR), em Trindade (GO), para uma comemoração de encerramento do mês de março, dedicado a trabalhos relacionados à poesia e cultura.

Segundo a educadora Alcione Vieira, o principal objetivo do projeto foi promover a leitura. “Nós procuramos envolver todos os atendidos em leituras, não só poesias, mas acesso a diversos textos, inclusive literários, trava línguas e parlendas, para que eles desenvolvam a questão da cultura”, explicou.

Mary Eduarda Pereira Rodrigues mostrou que sabe bem a importância da leitura:“Facilita na escrita. A gente conhece muitos assuntos lendo”.

Veja também: 

No Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO), a turma da terceira idade cuida da saúde fazendo exercícios de hidroginástica. É momento de muita alegria pra quem já viu tanto da vida. “Muito bom para a saúde da gente”, afirmou Maria de Lourdes Assis de Andrade Oliveira.

O melhor é que eles podem fazer a atividade sem nenhum custo. João Batista Oliveira sentia fortes dores e depois que começou a se exercitar, a vida é outra. “Eu estou fazendo há dois anos e para mim foi um alívio, uma beleza”, ressaltou.

No Centro Social Pai Eterno (Cespe) e no Centro Educacional de Capacitação e Apoio ao Menor (Cecam), que desde o início do ano estão atendendo juntos, muitas atividades também são realizadas.

Pensando no desenvolvimento dos atendidos, um novo esporte é oferecido no Cecam: a Ginástica Artística. De acordo com o educador Marcelo Vieira Júnior, os alunos estão gostando. “Fazemos movimentos simples e educativos na ginástica como as piruetas”, comentou.

A aluna Ana Karolina Bernardes, 9 anos, aprovou a nova modalidade: “Acho bom para alongar o corpo e para não ficar com preguiça”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno