Notícias

Campanha da Fraternidade: Tempo de solidariedade

Ações de devotos do Divino Pai Eterno contribuem para a promoção do bem através da evangelização.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT (1)O quadro Em Nome da Vida do Programa Pai Eterno exibido nesta quinta-feira, 10, mostrou o empenho de devotos com a evangelização durante a Campanha da Fraternidade deste ano. Ações de fé e união foram realizadas com a intenção de promover a solidariedade e o bem. (Assista ao vídeo abaixo)

Todo ano a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a Campanha da Fraternidade. O movimento católico já é bem conhecido pelos brasileiros e neste ano o tema é “Fraternidade e Tráfico Humano”, e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. O objetivo é despertar um compromisso pastoral mais intenso nas pessoas, uma forma de evangelização em prol da solidariedade e fraternidade.

Em Trindade (GO), um grupo resolveu fazer uma novena pela Campanha. “O tema é muito forte este ano. E na Quaresma, que é um tempo de conversão, de perdão, um momento de muita atenção das famílias, eu resolvi formar esse grupo e eles estão caminhando junto comigo”, declarou Luzia Helena Rezende.

Como gesto de solidariedade, o grupo decidiu arrecadar litros de leite que serão doados ao Centro Social Pai Eterno (Cespe). Todos participaram, de crianças a idosos. Para a dona de casa, Izaura José Gonçalves, encontros assim unem as pessoas na fé. “A família se reúne e é muito bonito. Todo mundo compartilhando”, afirmou.

Veja também: 

O tema da Campanha sempre é muito atual e próximo da realidade vivida pela sociedade brasileira. “A gente pede a Deus que coloque a mão na cabeça dessas pessoas e pede para que as autoridades tomem providência”, relatou o aposentado Paulo César Alves.

Segundo o aposentado e integrante do grupo, Alcides de Oliveira, o tema está sendo abordado em uma hora muito oportuna. “Nossa sociedade está muito carente de fazer alguma coisa. Nesta época de Quaresma e Semana Santa, é tempo de mudança para melhor e a nossa comunidade está tentando para que o dia de amanhã seja melhor do que o de hoje”, afirmou.

A Campanha da Fraternidade é um grande gesto social. Envolvidos pela ação evangelizadora, um grupo de policiais militares goianos lançou o projeto “Não desvie o olhar”, pelo combate à exploração infantil. Eles participaram de uma missa no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

“Essa é uma campanha muito justa. Nada melhor do que tirar Goiás de uma triste estatística do Governo Federal. A região Centro-Oeste é a 4ª colocada nos dados estatísticos em relação à exploração sexual infantil. A Polícia Militar do Estado de Goiás montou o projeto que disponibiliza o telefone 198 para o disque denúncia”, explicou o sargento Rosemário Castro.

O grande gesto da campanha é a Coleta Nacional, que é feita no Domingo de Ramos e 40% do que é arrecadado nas comunidades, paróquias e dioceses vai para o Fundo Nacional de Solidariedade, o resto permanece nas dioceses, para outras ações.

O Pe. Welinton Silva ressaltou que o importante é que, de alguma forma, todos se envolvam em favor do bem: “O principal objetivo da coleta da solidariedade é fazer a fraternidade acontecer. Através da nossa doação, a Igreja no Brasil poderá sim atender aos objetivos previstos na Campanha da Fraternidade para colaborar com ações que visam diminuir e também acabar com o tráfico humano em nosso país e que vem também atormentando nossas comunidades, por isso vamos colaborar, ajudar as pessoas a sempre estarem mais unidades em torno dos ideais de fraternidade que esta campanha nos chama a fazer”.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno