Notícias

Juventude Redentorista convida para Ação Social no Cespe

Manhã deste sábado, 12, contará com missa, confissões, atendimento médico, oficinas e brincadeiras.

AFIPE_EM_NOME_DA_VIDA_11_04_2014O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 11, mostrou como foi a semana de preparação para a Ação Social, que será realizada neste sábado, 12, no Centro Social Pai Eterno (Cespe), em Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

De casa em casa e também nos comércios, em vários setores da cidade, a Juventude Redentorista passou convidando os moradores para participarem da programação. Cada visita terminou com uma oração.

A dona de casa Cleia Alves dos Santos se encantou com a passagem do grupo. Para ela, foram minutos que fizeram a diferença em seu dia. “Achei bom demais, estava precisando de uma visita dessa e de uma oração também”, disse.

O grupo se dividiu para visitar o maior número de casas. Foi o dia inteiro andando debaixo de sol forte e com uma meta: convidar muita gente para se beneficiar dos serviços que serão oferecidos na Ação Social.

“A história de vida das pessoas que nós escutamos ao longo das visitas nos comove bastante. Nós percebemos que somos úteis para essas pessoas e isso faz com que nós nos sintamos muito gratificados. Ajudar as pessoas para nós, cristãos católicos, é muito bom, é belo”, ressaltou o noviço Rodrigo Reis.

Ação Social

Quem for ao Cespe para a Ação Social vai começar o dia participando de uma missa celebrada às 7h30. Depois a programação segue com oficinas, pula pula, piscina de bolinhas, pintura no rosto das crianças e massagem.

Os atendimentos médicos serão feitos entre 9h e 12h, e no período da tarde, entre 14h e 17h. As consultas poderão ser feitas com clínico geral, pediatra, nutricionista, dermatologista, psicólogo, odontólogo e ortopedista. Também haverá confissões e atendimento vocacional.

A costureira Maria de Fátima dos Santos é presença confirmada no evento que visa promover o bem estar da comunidade. “Acho que vai dar muito certo. Vou convidar quem eu puder, vou falar da Ação Social para muita gente. Tenho certeza que muitos necessitam”, afirmou.

Desde o início da semana foram realizadas palestras em dois colégios estaduais. Prevenção contra AIDS e drogas foram alguns dos temas abordados. A expectativa do postulante Enede Cordeiro dos Reis para o evento de amanhã é grande.“É muito bonito participar com o povo, ver o lado humilde das pessoas, da mesma forma que muitos padres e seminaristas saíram desta humildade. É muito interessante também, pois estamos de acordo com o Papa Francisco, ele pede uma Igreja para os pobres, junto com o povo que suplica. Espero que as pessoas se sintam mais acolhidas através desse nosso trabalho, dessa Ação Social”, declarou.

A ação é organizada pelas Obras Sociais Redentoristas e faz parte da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema o Tráfico Humano e Fraternidade.

O diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, afirma que realidades diversas são vividas nas Obras Sociais, que precisam entrar em ação e acolher essas pessoas: “Nós abrimos as portas da nossa instituição para trabalhar com palestras, oficinas e vamos ao encontro da comunidade, fazendo visitas de casa em casa”.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store