Notícias

Simpósio em SP analisa história da Companhia de Jesus

Começa nesta quinta-feira, 8 de maio, o primeiro simpósio nacional sobre a Companhia […]

1_0_797033Começa nesta quinta-feira, 8 de maio, o primeiro simpósio nacional sobre a Companhia de Jesus. Com o objetivo de aprofundar e promover uma reflexão da história da maior Ordem religiosa da Igreja Católica, que reúne mais de 18 mil jesuítas em 130 países dos cinco continentes, a Companhia de Jesus do Brasil promove o Simpósio Nacional Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus (1814-2014) — www.bicentenariosj.com.br.

O evento reunirá pesquisadores nacionais e internacionais, de várias áreas do conhecimento, no InterContinental São Paulo Hotel (Alameda Santos, 1123, São Paulo/SP). O público-alvo são estudantes das áreas de Ciências Humanas, sobretudo de História, Antropologia e Letras, jesuítas e colaboradores das obras da Companhia de Jesus.

Ao longo dos mais de 470 anos de história da Companhia de Jesus, os jesuítas tiveram presença missionária em todo o mundo, com forte atuação nas áreas social, educacional e cultural. Essa forte atuação levou à supressão da Ordem no período de 1773 a 1814. A restauração da Ordem será a temática de diálogo no Simpósio, no que remete a questões religiosas, políticas e sociais.

Os trabalhos apresentados e os debates realizados no Simpósio serão reunidos em um livro, a ser publicado em agosto de 2014, mês de comemoração da restauração da Companhia de Jesus.

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store