Notícias

Polícia Civil dá dicas de segurança para romeiros do Pai Eterno

Delegada de Trindade fala sobre esquema de segurança e alerta para cuidados necessários durante a Romaria.

DESTAQUE_ENTREVISTA_TXT_16_06_2014O bate- papo do quadro Entrevista exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 16, foi com a delegada de Trindade (GO), Bruna Damasceno. Titular da Delegacia da Mulher, ela comentou sobre o esquema de segurança já preparado para atender os romeiros, destacou que o efetivo de policiais será maior durante os dez dias da Romaria do Divino Pai Eterno, aconselhou que os romeiros carreguem pouco dinheiro, documentos de identificação e que tenham atenção redobrada.  (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Como vocês estão preparando o esquema de segurança em Trindade para a Romaria?

Bruna Damasceno: A Polícia Civil vai atuar 24h nos dez dias de Festa. As delegacias funcionarão em horário de expediente, das 8h às 18h, e a noite já tem um plantão em Trindade, que é para fazer fragrantes, boletim de ocorrência e na Romaria ele funcionará. Nós contaremos também com mais dois pontos de apoio: um no pátio da Basílica e outro na Matriz, eles são para registro de ocorrências e outros procedimentos. Além disso, o efetivo será maior, serão designados mais policiais civis, pois o atual efetivo não consegue atender toda a demanda na época da Romaria. Esses policiais também trafegarão a paisana para fiscalizar recintos fechados e a população em geral. Os números das delegacias serão repassados para a população, além do telefone geral da polícia civil que é o 197.

Douglas Branquinho: Quais são as dicas que a Polícia Civil dá para as pessoas que vão estar em Trindade durante a Romaria?

Bruna Damasceno: Andar com pouco dinheiro, com os documentos de identificação e tomar cuidado. O segredo é ter atenção, porque geralmente o bandido vai à pessoa que está mais distraída, que está com a bolsa para traz. Evitem o número de objetos a serem carregados e tenham muita atenção. Se perceberem alguma movimentação estranha, comuniquem à Polícia Civil ou à Militar que também estará atuando. A minha dica fica não só para esta ocasião, mas sim para todas.

Douglas Branquinho: Como policial, como você está se sentindo atuando em uma festa deste tamanho?

Bruna Damasceno: É um desafio. Nossa expectativa é que a Romaria aconteça em paz, que seja tranquila, que sejam dez dias de Festa, em que o objetivo de louvor seja alcançado sem intercorrências graves e que este ano ultrapasse o ano passado em menor número de ocorrências. É o que nós esperamos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno