Notícias

Romaria do Divino Pai Eterno começa nesta sexta-feira, 27

A expectativa é grande e já está quase tudo pronto para receber os romeiros na Capital da Fé de Goiás.

DESTAQUE_ESPECIAL_TXT_23_06_2014O Programa Pai Eterno exibiu nesta segunda-feira, 23, um quadro especial sobre a Romaria do Divino Pai Eterno. Faltam somente quatro dias para o início da grande Festa da Fé, a expectativa é grande e já está quase tudo pronto para receber os romeiros em Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

A Romaria do Divino Pai Eterno de 2013 foi marcada pelas inúmeras demonstrações de fé. A equipe da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) registrou tudo nos dez dias. Pela Rodovia dos Romeiros, milhares de devotos caminharam rumo a Trindade. Cada pessoa carrega o próprio pedido. Outros agradecem pelas bênçãos recebidas. Alguns cumprem votos, mas todos unidos pela devoção ao Pai.

Os fiéis lotaram tanto o Santuário Basílica quanto a Igreja Matriz dia e noite. Em missas, novenas e terços os filhos e filhas do Divino Pai Eterno mostravam que a chama da fé queimava com força. De todos os cantos do Brasil, romeiros chegavam das mais variadas formas. Aos pés do Pai Eterno a emoção de beijar a fita e sentir que a missão foi cumprida.

É na festa que se vê o crescimento, cada vez maior, da devoção e por isso um Novo Santuário está sendo levantado, dia a dia. Durante a Romaria, a capela ao lado da obra se tornou um dos maiores pontos de peregrinação. Os devotos rezavam pela construção.

No desfile dos carreiros, o encontro com a história viva. Homens, mulheres, crianças, famílias inteiras. Uma tradição de fé que ultrapassa gerações. Movidos pela devoção, eles caminham grandes distâncias, guiando os carros de boi. Ao final, a chegada em Trindade Santa e a benção do Pai recompensa a dura caminhada.

No dia da grande Festa, pela manhã, na Missa Solene, o que se via lá de cima era um mar de pessoas. Numa demonstração de fé e amor gigantesca. À noite, depois da procissão luminosa, a missa de encerramento foi marcada pela beleza. Todos louvando com alegria, agradecendo as bênçãos e já esperando a Romaria deste ano.

Estamos a poucos dias da Romaria 2014. A partir desta sexta, 27, Trindade vai ficar cheia de romeiros. Peregrinos movidos pela devoção ao Pai, nesta que é a maior expressão de fé do coração do Brasil: a Romaria do Divino Pai Eterno. “É um tumulto, mas a gente gosta. A fé no Pai Eterno é tudo!”, afirmou a auxiliar de escritório Ana Ananias.

Veja também:

O aposentado Geraldo Abel de Souza já perdeu as contas de quantas Romarias participou. Ele já está preparado para esse ano. “O fundador daqui, Constantino Xavier, era avô do meu avô, que era daqui e com isso eu comecei a vir na Romaria com 18 anos e não parei mais. Além da Romaria, eu venho sempre aqui”, relatou.

A tradicional celebração de fé dos goianos já é data certa no calendário cristão brasileiro, e hoje ganha o mundo. São milhares de histórias de graças e bênçãos pela fé no Pai Eterno. E na Romaria essas histórias se juntam numa grande Festa da fé.

“Muitos milagres que as pessoas contam para gente, é muito bom saber dos milagres do Pai Eterno. Em março eu presenciei um senhor já de idade que veio aqui com a filha pagar uma promessa e me contaram que a esposa dele estava em coma e eles vieram agradecer o Pai Eterno, mesmo sem esperança e no final da missa a família já ligou que ela tinha saído do coma. A gente fica muito comovida com isso, em saber que o Pai Eterno é um grande milagroso”, relatou a comerciante Divina Alves.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store