Notícias

Obras Sociais realizam 1ª Romaria da Solidariedade

Colaboradores, voluntários e parceiros participam da caminhada até o Santuário Basílica para Novena Solene, às 20h.

DESTAQUE_CAMINHADA_ROMARIA_02_07_14Nesta quarta-feira, 2, sexto dia da Romaria do Divino Pai Eterno, as Obras Sociais Redentoristas realizam a 1º Romaria da Solidariedade. Colaboradores, voluntários, participantes e parceiros das Obras Sociais, que contam com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), farão a peregrinação.

Cada um receberá um kit personalizado produzido especialmente para a Romaria, com squeeze, viseira e leque. A saída do trevo de Goiânia está marcada para as 15h. Às 20h, todos participam da Novena Solene, no Santuário Basílica.

Segundo o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, esta é uma forma de agradecer o Pai e os devotos do Divino Pai Eterno a colaboração nesse trabalho de amor ao próximo. “É um momento onde nós, das Obras Sociais Redentoristas, e os devotos do Pai Eterno, podemos expressar a fé que é transformada em obras por meio do trabalho social”, ressalta.

Estande – Obras Sociais

DESTAQUE_OBRAS_SOCIAIS_REDENTORISTAS_03_02_07_14Quem sempre acompanha o trabalho dos Missionários Redentoristas já conhece as Obras Sociais apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A contribuição dos filhos do Pai Eterno de todo o Brasil faz com que o trabalho social seja mantido. Na Romaria, as Obras Sociais também estão presentes. Um estande foi montado no prédio do antigo cinema de Trindade (GO), em frente à Praça da Igreja Matriz.

“Aqui o Romeiro chega conhece nosso trabalho, os artesanatos e também um pouquinho das histórias vividas dentro das Obras Sociais”, ressaltou a coordenadora das Obras, Lucélia Bueno.

Centro Social Redentorista (CSR), Centro Social Pai Eterno (Cespe), Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam), Centro Social São Clemente, Vila São Cottolengo, Centro de Convivência, Casa Talitha Kum, Escola Família Agrícola do Uirapuru e Associação Casa da Esperança (Acade). Cada Obra Social trouxe um pouco do trabalho que é feito. No final, tudo o que for arrecadado vai ser dividido e revertido para os trabalhos sociais.

Quem passar pelo estande das Obras Sociais, montado especialmente para a Romaria, vai poder ver e levar pra casa muita coisa bonita feita de maneira artesanal. Vale a pena dar uma passadinha.

Veja também: 

DESTAQUE_OBRAS_SOCIAIS_REDENTORISTAS_TXT_03_02_07_14

A irmã Passionista Maria do Socorro contou que muito do material feito pelas meninas da casa Talitha Kum já foi vendido. “Para nós é motivo de muita gratidão e gratificação. A gente agradece a todas as pessoas que contribuem conosco nesta missão, quem compra, leva uma lembrança e constrói este trabalho junto conosco”, declarou.

Para a irmã, o trabalho depende da força dos filhos do Pai Eterno que fazem parte da Afipe. “Se fosse só nós educadores e o pessoal da casa, jamais a gente teria este projeto. Então agradecemos muito a participação das pessoas, dos romeiros do Pai Eterno, que tem contribuído bastante para o crescimento destas meninas”, concluiu.

Todo romeiro que passa pelo estande se encanta com o que vê. “Acho muito lindo, feito com muito carinho. Mostra pra gente que não podemos ficar só pensando em dinheiro, tem que ter tempo para fazer umas coisas lindas assim”, afirmou a romeira de Itaberaí (GO), Marly Alves de Oliveira Mendanha.

De Pindamonhangaba (SP), a romeira Gisselda Aparecida Ribeira disse que também gostou do que viu: “Muito bonito e reflete o amor que cada criatura tem não só pelo Pai Eterno, mas pelos irmãos que precisam de nós”.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store